Novo sedã elétrico NIO ET5, com 1.000 km de autonomia e tecnologia chinesa promete superar Tesla Model 3

Valdemar Medeiros
por
-
21-12-2021 12:04:21
em Automotivo, Veículos Elétricos
sedã elétrico - carro elétrico - NIOET5 - autonomia - Tesla - Tesla Model 3 NIOet5 promete superar Tesla Model 3 de Elon Musk – foto: Insideevs

NIO ET5, sedã elétrico da NIO, terá como rival o Tesla Model 3 no mercado automotivo. O veículo conta com tecnologia chinesa, podendo ir de 0 a 100km/h em apenas 4 segundos

A NIO, startup chinesa de carros elétricos, acaba de lançar o novo NIO ET5, um sedã elétrico com estilo dinâmico que busca superar o Tesla Model 3, com foco em tecnologia chinesa, uma autonomia de 1.000 km na versão topo de linha e um preço inicial que chega a um pouco mais de 45 mil euros, o equivalente a R$ 293 mil em conversão direta.

Leia outras notícias relacionadas

Novo sedã elétrico com 1000 km/h de autonomia pode vir equipado com baterias de 150 kWh

2022 NIO ET5 Novo Sedan Elétrico Alcance de 1.000 km – Reprodução/Youtube

O NIO ET5 chega ao mercado de carros elétricos com 3 opções de bateria. Os clientes podem optar pelo pacote de 75 kWh, que promete uma autonomia de 550 km, de acordo com o ciclo chinês CLTC.

O pacote de longo alcance, com baterias de 100 kWh oferta uma autonomia de 700 km, e por fim, o pacote Ultralong Range, com baterias de 150 kWh, oferta ao concorrente do Tesla Model 3 uma autonomia de 1.000 quilômetros.

É importante salientar que o padrão CLTC apresenta resultados mais otimistas caso seja comparado com os padrões EPA ou WLTP. O NIO ET5 forneceu tanto uma fórmula de compra tradicional quanto a possibilidade de assinar um serviço “Batteries as a Service” que dá acesso ao serviço de troca de baterias na rede de estações que estão operando na China, reduzindo o preço ao limite de 35.500 euros.

Sedã elétrico NIO ET5 pode ir de 0 a 100km/h em apenas 4,3s

Diante da economia da compra do concorrente do Tesla Model 3, a montadora requer o pagamento de uma mensalidade no valor de 130 euros para o pacote com baterias de 75 kWh e 205 euros para a versão de 100 kWh.

A versão do NIO ET5 com bateria de 150 kWh, por outro lado, até então está sem esta possibilidade de troca de bateria. Já falando sobre outras características do sedã elétrico com tecnologia chinesa, a NIO afirma que o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos devido ao seu trem de força com dois motores elétricos que, por meio das quatro rodas, tem capacidade de ofertar 489 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque.

Concorrente do Tesla Model 3 chegará ao mercado automotivo em 2022

O modelo mede 1.96 m de largura, 4.79 m de comprimento, 1.50 m de altura e entre-eixos de 2.88 m. Essas medidas são ligeiramente superiores às do rival Tesla Model 3. De fato o novo sedã elétrico NIO ET5 conta com linhas elegantes e um coeficiente aerodinâmico de 0,24.

Do ponto de vista tecnológico, ele também oferta um head-up display inédito com realidade aumentada conhecida como PanoCinema que projeta os dados sobre o para-brisas em uma área semelhante à que o motorista teria caso consultasse uma tela de 201 polegadas 6 metros à sua frente.

O veículo será vendido no mercado chinês no início do próximo ano, entretanto ao longo do ano também chegará ao mercado europeu, programado apenas para mercados como Alemanha, Holanda e Noruega.

Carro eletrico da Toyota promete abalar indústria automotiva com a promessa de desbancar os carros esportivos da Porsche e Lotus

A gigante da indústria automotiva Toyota não deixará carros esportivos para trás em seu salto para o carro elétrico. Eles demonstraram isso com o lançamento do carro esportivo elétrico que ocorreu na conferência que a marca realizou com o próprio Akio Toyota como protagonista. A Toyota mostrou ao mundo que eles não estão muito longe de outros fabricantes em termos de carros elétricos, e pretende desbancar os concorrentes Porsche e Lotus.

O carro esportivo elétrico que usa a insígnia da divisão esportiva da marca, a Gazoo Racing, é um dos 14 carros elétricos que a empresa japonesa apresentou. Toyota apresentou vários tipos mostrando conceitos tão diversos quanto uma pick-up elétrica, um carro elétrico urbano pequeno e de tamanho, vários SUVs e até mesmo o Toyota e-Palette, bem como veículos para plataformas de mobilidade compartilhada.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.