Em parceria com a SolarCity, a Tesla anuncia a produção de uma telha solar com capacidade de revolucionar o mercado de energia solar. A telha solar da Tesla promete ter um custo semelhante a de um telhado comum
A nova telha solar da Tesla promete revolucionar o mercado de energia solar, por conta de seu preço altamente baixo e que pode ser comparado ao de telhas comuns com duração de 30 anos. O projeto é uma parceria da Tesla com a SolarCity, uma fabricante de painéis de energia solar, cuja a parceria foi anunciada em 2017.
Leia também
Elon Musk, da Tesla, deseja que a telha de energia solar dure 30 anos
A produção da telha solar deveria ter iniciado em meados de 2018, entretanto o desenvolvimento e a criação foram adiados para que fossem garantido que todos os objetivos de qualidade chegassem aos compradores. Elon Musk deseja que as telhas solares durem cerca de 30 anos, no mínimo, sem que seja necessária a substituição, além de um custo que coincida com um telhado convencional.
A telha solar da Tesla possui quatro variações: Ardósia, Toscano, Lisa e Texturizada. Por hora, a telha de energia solar será vendida apenas nas versões lisas e texturizadas, mas podendo ser ampliadas posteriormente.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!