1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Nova tecnologia inédita de permite que paredes gerem energia elétrica renovável por meio de lâminas eólicas!
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nova tecnologia inédita de permite que paredes gerem energia elétrica renovável por meio de lâminas eólicas!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 22/11/2022 às 11:52
Tecnologia, energia, eólica
Foto: Reprodução hypeness.com.br

Nova tecnologia foi criada pelo designer americano Joe Doucet e possui uma série de lâminas eólicas que servem como mini geradores de energia renovável

Já pensou em ter uma parede que possa ser usada para a geração de energia elétrica? Sim, essa tecnologia se tornou possível graças ao trabalho de um designer americano através de um material de energia eólica.

Por um lado, a tecnologia permite o desenvolvimento de diversos sistemas inovadores de serviços. Com isso, não será difícil ter mudanças no abastecimento de casas, empresas e vias públicas

O projeto foi criado pelo designer americano Joe Doucet, e lembra um objeto de arte e decoração de ambientes. Para tanto, a parede possui lâminas eólicas que funcionam com vários geradores.

Conheça o piso que gera energia elétrica

Reprodução: Youtube

Como funciona a tecnologia da parede de energia eólica renovável?

As peças se movem pela força do vento e, de acordo com a velocidade, conseguem gerar mais energia pelo sistema de placas eólicas. Contudo, a beleza da parede chega a impressionar por ter uma proposta tão diferente.

A parede se chama Airiva e funciona pelo movimento de suas lâminas giratórias. Assim, o material é composto por uma turbina que alimenta uma bateria capaz de fornecer energia renovável para uma residência.

Outro ponto, é que o sistema não usa água ou qualquer material líquido para funcionar, é silencioso e não emite gases poluentes. Portanto, o produto tem a finalidade de gerar uma energia sustentável, renovável e reduzir os custos de fornecimento.

Quais são os benefícios da tecnologia?

A parede surgiu para modificar a energia elétrica em áreas urbanas ou rurais. As peças eólicas possuem 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e podem gerar um consumo médio de 10 mil Kw/hora ao ano.

Por outro lado, a tecnologia foi projetada para receber cores diferentes em sua estrutura e serve como um objeto para decorar as áreas internas ou externas. Assim, poderá ser uma alternativa para o consumo de energia elétrica. 

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos