1. Início
  2. / Indústria
  3. / Nova indústria metalúrgica de Pernambuco recebe 100 milhões em investimento e irá gerar até 500 empregos
Localização PE Tempo de leitura 2 min de leitura

Nova indústria metalúrgica de Pernambuco recebe 100 milhões em investimento e irá gerar até 500 empregos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 16/11/2022 às 20:20
Atualizado em 21/01/2023 às 10:36
Fábrica, Metalúrgica e Pernambuco
Foto: Reprodução mbp.com.br

Uma nova fábrica do Grupo Metalúrgica Barra do Piraí (MBP) foi inaugurada em Pernambuco

Foi com muito prestígio que o governador Paulo Câmara anunciou, no dia 11 de novembro, a inauguração da nova fábrica do Grupo Metalúrgica Barra do Piraí (MBP), na  Mata Sul do estado, em Ribeirão. A empresa atua em vários setores, como o de refrigeração, metálica e construção civil, oferecendo soluções de telhas e painéis termoisolantes, beneficiamento do aço e portas industriais.

A enorme metalúrgica inaugurada em Pernambuco promete abrir muitas vagas de emprego

A indústria metalúrgica recebeu um investimento maior que 100 milhões de reais, e promete que aumentará a empregabilidade da Mata Sul. Estima-se que irá gerar até 500 empregos diretos e indiretos para a população regional, em áreas como segurança, limpeza, transporte, alimentação, saúde, engenharia, administração e manutenção.

Quando se fala sobre as proporções da fábrica, é importante citar que ela foi construída em um terreno com quase 100 mil metros quadrados. Sobre capacidade, ela pode produzir mais de 300 mil metros quadrados de telhas e painéis termoisolantes e mais de 1.000 portas industriais por mês, com a ajuda da sua alta tecnologia.

A fábrica metalúrgica e a sustentabilidade

O Grupo MBP é uma das maiores metalúrgicas do Brasil no e tem como um de seus focos a possibilidade de desenvolvimento da região para impulsionar seus resultados com parceiros do país. Outro objetivo é levar alguns benefícios à comunidade, como a aplicação de ações voltadas à saúde e bem-estar das crianças da região e na preservação do meio ambiente.

A empresa faz parte da luta pela sustentabilidade ambiental interna Dessa forma, realiza campanhas de conscientização para o descarte do lixo gerado em todas as áreas, sejam escritórios administrativos ou galpões de produção com lixeiras identificadas corretamente.  Além disso, é feita a Coleta Seletiva dos resíduos gerados no parque fabril, com o acompanhamento de órgãos ambientais, através de manifesto de resíduos.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos