Menu
Início Nordex gera mais de 500 empregos no Nordeste por meio das torres de energia eólica e apresenta aerogeradores com potência inédita durante a Brazil Windpower 2022
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

Nordex gera mais de 500 empregos no Nordeste por meio das torres de energia eólica e apresenta aerogeradores com potência inédita durante a Brazil Windpower 2022

2 de novembro de 2022 às 00:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia eólica empregos aerogeradores brazil windpower 2022
Nordex tem grande participação social no Brasil, com geração de empregos | Foto: Click Petróleo e Gás

Brazil Windpower traz grandes nomes do setor de energia eólica, e Nordex fala sobre a ampla presença no Brasil e na geração de empregos

O Brazil Windpower 2022 trouxe, em sua 13ª edição, grandes nomes do setor de energia eólica. No maior evento do setor, CEO da Nordex do Brasil, Felipe Ferreira, explicou que a empresa Nordex tem marcado presença ampla no Brasil, onde já atua desde 2013, principalmente na região Nordeste. A empresa gerou muitos empregos no Nordeste e tem aerogeradores de potência inédita.

A 13º edição do evento é realizada pela primeira vez em formato híbrido, contando com o tradicional evento presencial e com as modernidades de uma plataforma digital. O encontro teve uma troca significativa de experiência entre grandes empresas do segmento. Quer saber quais foram as inovações apresentadas e os empregos gerados pela Nordex? Continue a leitura.

Artigos recomendados

Confira um trecho da entrevista com o representante da Nordex durante a Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Representante da Nordex falou que a empresa tem um importante papel social gerando empregos por todo o Brasil | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

Empresa Nordex tem importante papel social por meio dos serviços de energia eólica, gerando empregos

A grande empresa Nordex tem grande destaque no setor de energia eólica, uma vez que atua fortemente na produção e manutenção de turbinas eólicas.

“A gente entende que as turbinas eólicas fazem parte dessa nova matriz de geração de energia no Brasil. Hoje em dia, a energia eólica já ocupa a segunda colocação em termos de fonte de geração de energia e a gente atende basicamente esse mercado”.

Felipe Ferreira, CEO da Nordex (2022)

Por meio de atuação nesse segmento, a empresa leva muitos empregos, especialmente à região Nordeste, devido à necessidade de pessoas para manutenção e produção. Nos últimos 3 anos, a empresa triplicou de tamanho e está abrindo novas oportunidades de trabalho.

Na Fábrica da Bahia, em simões Filhos, a empresa tinha cerca de 60 empregados, e hoje conta com mais de 200 empregados. As plantas de torres geram em torno de 400 a 500 empregos por planta, dentre postos indiretos e diretos. Além disso, Felipe destaca a importância dessas novas obras em regiões que não há muitos empregos. Ou seja, a empresa também cumpre um papel social de suma importância.

Aerogerador inédito N163/5.X tem potência entre 4.7 e 4.9 MW, dando flexibilidade aos parques eólicos

Felipe ainda declarou durante o evento que a empresa está trabalhando com um aerogerador tem potência nominal entre 4.7 e 4.9 MW, conforme condições ambientais e geográficas. O nome do aerogerador é N163/5.X. Nesse sentido, é possível modular a capacidade de produção conforme a situação da planta, trazendo maior flexibilidade.

Além disso, a empresa atua em produção de torres de energia eólica de grande qualidade, bem como na manutenção.

“Então esse é o nosso diferencial é esse equipamento com torres de concreto de 120 m e base de mais de 80 m. Seja na turbina muito grande que busca trazer um custo de energia otimizado para o cliente”.

Felipe Ferreira, CEO da Nordex (2022)

Quem é a Nordex?

A Nordex é uma das maiores fabricantes de aerogeradores de turbinas eólicas no mundo. Está entre os 5 principais fabricantes globais. Somente no Brasil, a empresa tem mais de 1.000 turbinas eólicas, especialmente na região Nordeste. Além disso, a empresa tem contratos de 5 a 10 anos de vigência para manutenção desses equipamentos.

Essa multinacional tem sede na Alemanha e operações em diversos países, inclusive no Brasil. Nos últimos 3 anos a empresa triplicou a capacidade de produção tanto nas fábricas de torres quanto de pás. Os investimentos tem sido constantes e devem continuar. Sendo assim, essa é uma notícia excelente para população que tem alguma filial próxima à sua cidade.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar