Menu
Início Empresa Tech Wind apresenta novo sistema de manutenção de torres de energia eólica e suas iniciativas com cursos técnicos e de treinamento e capacitação, durante a Brazil Windpower 2022
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

Empresa Tech Wind apresenta novo sistema de manutenção de torres de energia eólica e suas iniciativas com cursos técnicos e de treinamento e capacitação, durante a Brazil Windpower 2022

2 de novembro de 2022 às 00:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia eólica brazil windpower 2022 manutenção torre eólica cursos técnicos
Empresa investe em educação continuada e sistemas modernos de manutenção de torres eólicas | Foto: Click Petróleo e Gás

Tech Wind tem serviços inovadores de torres metálicas para energia eólica e gera muitos empregos anualmente, especialmente no Nordeste

Não é segredo para ninguém que essa edição do Brazil Windpower 2022 foi um total sucesso, contando com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais. Entre os expositores presentes estava Carlos Vasconcelos, gerente comercial da Tech Wind Services. Ele trouxe alguns apontamentos sobre os cursos técnicos e sistema de manutenção de torres de energia eólica.

A Tech Wind tem uma atuação sólida em território nacional, especialmente na região do Nordeste, na qual estão concentrados os parques eólicos. Dessa forma, as fábricas de estruturas de torres eólicas traz muitos empregos para as comunidades locais, o que faz com que a empresa tenha um papel social altamente relevante. Quer saber mais sobre as inovações? Continue a leitura.

Artigos recomendados

Confira um trecho da entrevista com o representante da Tech Wind Services durante a Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Representante da Tech Wind aponta que a empresa busca sempre agilidade e otimização para os serviços dos clientes | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

A grande Tech Wind Services é um conjunto de empresas do setor de energia eólica, abrangendo manutenção em todos os sentidos

A Tech.wind é formada por empresas que atuam na prestação de serviços de manutenção e operação para os parques eólicos. Cada empresa se diferencia a partir da expertise técnica.

“A G.wind na atuação e manutenção de pás eólicas; a Tech Wind, na parte de manutenção das torres metálicas, sistemas de fixação; e a Bio. Energia, em toda parte de inspeção e manutenção dos demais componentes do aerogerador”.

Carlos Vasconcelos, gerente comercial da Tech Wind Services (2022). 

Carlos apontou que o sistema de gestão compartilhado entre as três empresas e a manutenção diferenciada com o apoio da engenharia foram destaques que a empresa trouxe para o congresso.

” A G.wind na parte de pás, com as plataformas suspensas com o desenvolvimento que foi feito um grande investimento que foi feito no último ano, em centro de treinamento para reduzir o tempo de reparo das pás eólicas sem a necessidade de desmontá-las do aerogeradores“.

Carlos Vasconcelos, gerente comercial da Tech Wind Services (2022). 

O grande diferencial é o sistema de gestão compartilhado da manutenção das torres de energia eólica. Isso é feito por meio da consolidação do compartilhamento de documentação e manutenção com apoio do setor de engenharia.

Agilidade na manutenção de aerogeradores no setor de energia eólica é o grande feito da Tech Wind, e vai gerar muitos empregos

O ramo Tech Wind trouxe uma plataforma suspensa para manutenção de pás, a partir de um grande investimento em treinamento nos últimos anos. Assim, a empresa conseguiu reduzir o tempo necessário para cada manutenção de pás eólicas, uma vez que as pás podem ser manipuladas sem desmontar os aerogeradores.

A empresa também atua com a bioenergia, por meio de sistemas de filtragem de particulado e troca de óleo constante. Dessa forma, a Tech Wind traz um aumento na vida útil dos equipamentos, ao mesmo tempo que gera novos empregos por meio da formação de pessoal treinado.

Ou seja, o foco principal é sempre buscar meios de otimizar a manutenção e torná-la mais ágil. A empresa consegue um tempo mais rápido para os clientes, operadores de parque e montadoras.

Tech Wind Services investe em cursos técnicos e educação continuada para capacitar trabalhadores do setor

A empresa tem mais de 600 técnicos formados para atuação em trabalho. Anualmente a empresa faz cursos de reciclagem para reparos técnicos e atualização quanto a normas regulamentadoras. Portanto, a Tech Wind consegue elevar o patamar do setor eólico nacional a um nível de certificações internacionais, pelo cumprimento dos requisitos de segurança.

Todavia, outro aspecto importante é o investimento da Tech Wind em cursos preparatórios e treinamentos. Segundo Vasconcelos, só no ano de 2022, já foram formados mais de 60 técnicos a partir de clientes finais, por meio dos cursos. Todavia, a empresa sempre está em busca da formação continuada para capacitar ainda mais profissionais.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar