Neoenergia em parceria com o SENAI abre 100 vagas para curso gratuito em elétrica

SENAI

Neonergia em parceria com o SENAI investe em escola de mulheres eletricistas; número limite de 2.000 inscritas por município.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia,em parceria com o SENAI/BA, abriu ontem, 19 de agosto, inscrições para a seleção do curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. O mercardo está promissor na Bahia,  a reativação do Estaleiro Enseada está sendo discutido no estado.

Com o objetivo de capacitar mulheres interessadas em exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia, a empresa, lança a primeira turma da Escola de Eletricistas voltada exclusivamente para mulheres.

Foram abertas quatro turmas,  com um total de 100 vagas pelo SENAI, para incentivar a inclusão das mulheres nesse mercado na Bahia. Desde 2018, o curso da “Escola de Eletricistas” já teve mais de 25 turmas realizadas nas empresas da Neoenergia, sendo a maioria composta por alunos homens. A previsão é que até o ano que vem sejam formados outros 2462 eletricistas.

“Temos a expectativa de que as mulheres formadas neste curso possam ingressar na Coelba nas vagas disponibilizadas até 2021, em continuidade ao plano de internalização de eletricistas que vem sendo realizado pela empresa desde 2018”, revela Fulvio Machado, CEO da companhia.

Sobre o curso SENAI Eletricista

O curso será ministrado em data a ser divulgada, com aulas de segunda a sexta–feira e aos sábados quando necessário, com duração de 596 horas, nas instalações da  Unidade do SENAI Dendezeiros, em Salvador.​

O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação das candidatas, de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são: Inscrição online; Confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; Prova Escrita  com 30 questões;​ Avaliação cardiológica, psicológica e teste de aptidão física e Entrevista para avaliação do perfil técnico.

Requisitos

  •  Ser do sexo feminino;
  • Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
  • Possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição, no processo seletivo;
  • Residir em Salvador ou proximidades

Inscrição

As inscrições estarão abertas de 15h00 do dia 19/08/2019 às 18h do dia 25/08/2019 exclusivamente por meio do site clicando aqui até atingir o número limite de 2000 inscritos por município.

Mais informações podem ser obtidas no edital. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para [email protected] 

Expansão em fábrica da Embraer gera 600 vagas de emprego

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Avatar

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.