Em breve, as submersíveis Gold Star, Lone Star e Alpha Star também se juntarão ao Laguna Star na frota de unidades que prestarão serviços à Petrobras
Constellation acaba de anunciar, que seu navio sonda Laguna Star iniciou suas operações para a Petrobras. O anúncio foi feito por meio do veículo oficial de notícias da companhia, nesta tarde de terça-feira, 5 de novembro. Brasil atrai 93% da renda global de rodadas de petróleo.
O início das operações do navio sonda Laguna Star estava previsto para meados de outubro e de acordo com a Bassoe Analytics, a diária do contrato é de cerca de US $ 155.000.
-
Fim de uma era: CEO da Volkswagen volta a confirmar que Golf será o último carro com motor a combustão e dá início à virada elétrica que vai redefinir a marca no mundo
-
Bunge tira da China e envia para outro país 1ª carga de farelo de soja argentino, legando razões comerciais
-
Fim de uma era: motor icônico da Volkswagen que marcou gerações com potência e som único foi aposentado após mais de 3 décadas
-
Nubank possui recurso pouco explorado que ajuda brasileiros a pagar menos por passagens aéreas; programa de pontos já é visto como trunfo para clientes do banco digital
O navio-sonda de 6ª geração foi projetado para operar em águas com profundidades de até 10.000 pés, típicas do pré-sal, com uma capacidade de profundidade de perfuração de até 40.000 pés e será implantado no bloco BM-S-11 da Petrobras na Bacia de Santos.
A sonda estava em contrato com a Enauta – anteriormente conhecida como QGEP – no campo de Atlanta, também na bacia de Santos.
“É com grande satisfação que anunciamos que o nosso navio sonda Laguna Star iniciou suas operações para a Petrobras. Esse momento marca a retomada de nossas operações para uma das maiores operadoras em águas ultra profundas do mundo.” disse a empresa em comunicado oficial.
- Refinaria Repar no Paraná é destaque no pacote de privatizações da Petrobras
- Ocyan Macaé com novas vagas de emprego para atividades offshore e onshore
- Petroserv anuncia na manhã de hoje vaga de emprego em Macaé para atividades offshore em escala 14 x 14
A empresa informou estar muito felizes em contribuir, mais uma vez, com a Petrobras, um parceiro de tantos anos e que deseja a todos um bom e seguro retorno de operações no Laguna Star.
“Em breve, nossas semi submersíveis Gold Star, Lone Star e Alpha Star também se juntarão ao Laguna Star na frota de unidades que prestarão serviços para esse tão importante cliente,” concluiu a empresa que em outubro anunciou a reativação da Sonda Gold Star para atender contratos com a Petrobras previstos para início do ano que vem.
Constellation inicia perfuração de poços terrestres no Amazonas
No estado do Amazonas, a Sonda VIII da Constellation começou a operar o seu contrato com a Eneva para a perfuração de poços no Campo de Azulão, informou a empresa, 17 de outubro deste ano.
A expectativa é que sejam gerados 1.000 empregos em Roraima e mais 1.000 empregos no Amazonas nesta primeira fase do empreendimento.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.