1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Na Petrobras, alguns funcionários denunciam cobranças abusivas em seus salários
Tempo de leitura 2 min de leitura

Na Petrobras, alguns funcionários denunciam cobranças abusivas em seus salários

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/07/2020 às 12:34
Na Petrobras, alguns funcionários denunciam cobranças abusivas em seus salários
Sede da petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Grande parte dos funcionários da Petrobras foram entrevistados pelo R7 da Rede Record e falaram sobre cobranças abusivas em seus salários

A líder de mercado de petróleo e gás – Petrobras esta sendo alvo de diversas denuncias dos seus funcionários. E o motivo dessas denuncias remetem ao fato de que a mesma estaria cobrando valores extremamente abusivos dos respectivos salários dos seus funcionários. Outrossim, em entrevista para o R7 os entrevistados afirmaram que o valor da cobrança chega ate três vezes mais do valor que recebem em seus contratos.

Leia também:

Colaboradores da Petrobras que aderiram ao fundo de pensão da petrolífera afirmam que são cobrados por uma dívida que não é deles

Inesperadamente, um dos colaboradores que aderiu ao programa de aposentadoria da grande empresa de petróleo e gás no ano de 1986 começou a receber descontos abusivos em seu salario, isso após um ano de aposentado.

Similarmente, as cobranças chegam a até R$ 3.000 descontados diretamente do pagamento do ex-funcionário. Desse modo, os funcionários afetados estão abrindo processo contra a Líder do mercado Petrobras.   

Plano de previdência da Petrobras

Desse modo, o Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR) é um plano de benefício definido patrocinado pela Petrobras, pela Petrobras Distribuidora e pela Petros para complementar a renda dos participantes durante a aposentadoria, em situação de risco, além de garantir pensão por morte para seus beneficiários. O benefício consiste numa renda mensal suplementar ao benefício concedido pela Previdência Social (INSS).

Por fim, criado na década de 1970 e inicialmente denominado Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), passou a ser chamado PPSP-NR em 2018 em função da cisão do plano em dois. Os participantes ativos, aposentados e pensionistas que não concordaram com a repactuação das regras de reajustes dos benefícios do plano nos anos de 2006, 2007 e 2012 ficaram no PPSP-NR.

Assista a reportagem do R7

Petrobras Previdência Funcionários
Vídeo Reportagem do R7 sobre a taxa de até 30% em descontos dos aposentados da Petrobras

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos