Multinacional Siemens oferece vagas para candidatos sem experiência em suas fábricas de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte

Flavia Marinho
por
-
13-09-2021 12:09:12
em Estágio e Trainee, Vagas de Emprego
siemens - vagas - emprego - 5G - são paulo - curitiba - fábrica - sem experiência - ensino médio - tecnologia - estágio Vagas abertas para trabalhar nas fábricas da multinacional Siemens

Siemens convoca candidatos sem experiência para trabalhar em suas fábricas no Programa de Desenvolvimento de Talentos. Cadastre seu currículo!

Simens, a líder global focada em tecnologia e há mais de 150 anos no Brasil, está com inscrições abertas para mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). No total, serão 55 vagas para atuar nas fábricas da companhia nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, e o prazo de inscrição para os interessados vai até o próximo dia 30 de setembro.

Leia também

A iniciativa integra a estratégia da Siemens em desenvolver profissionais voltados para as áreas de tecnologia e inovação, tendo como objetivo a geração de negócios sustentáveis nos setores de Infraestrutura e Indústria.

Assista o vídeo abaixo e veja como é incrível fazer parte da família Siemens

O programa será iniciado em janeiro de 2022, e os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um plano de desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Integração de IT e suas ferramentas, Compliance, Lean Manufacturing Basics, Projetos Sociais, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de inclusão do Grupo Siemens.

“O Programa de Desenvolvimento de Talentos tem um papel fundamental no desenvolvimento de jovens profissionais, e é uma iniciativa para que a tecnologia e a inovação continuem transformando a nossa sociedade por meio de soluções sustentáveis”, afirma Pablo Fava, CEO da Siemens, que iniciou sua carreira como estagiário na companhia.

Confira abaixo como concorrer às vagas e construir uma carreira profissional na líder global de tecnologia!

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale-Transporte, Vale-Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado. Os pré-requisitos para os jovens interessados no programa da Siemens são:

  • Previsão de formação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023;
  • Estar cursando qualquer curso bacharel, licenciatura ou tecnólogo;
  • Nível de Inglês intermediário;
  • Disponibilidade para estagiar por 6 horas.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo terá três etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas. A comunicação dos aprovados será realizada entre os meses de outubro e novembro.

Inscrição: os interessados em concorrer às vagas e participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens poderão se inscrever NESTE LINK

Siemens está prestes a dar um passo importante em sua estratégia para liderar a atuação com 5G industrial no mercado brasileiro

A Siemens aguarda para setembro a aprovação junto à Anatel do novo roteador 5G industrial. A companhia está trazendo ao país o roteador Scalance MUM856-1, equipamento exclusivo que permite conectar aplicações industriais locais a uma rede de telefonia móvel pública (5G, 4G e 3G). E a expectativa é que o novo produto já tenha aprovação de uso junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no próximo mês de setembro.

Rede privada para 5G é importante para a Siemens manter a competitividade do Brasil e baratear custos em relação a outros países. “Estamos trabalhando para finalizar a regulamentação das faixas e disponibilizar 400 megahertz para redes privativas. Isso será essencial para manter a competitividade do Brasil e baratear custos em relação a outros países”, afirmou o representante da Anatel.

Segundo Linhares, as empresas brasileiras já podem solicitar uma faixa de frequência 2.3 gigahertz como porta de entrada para o 5G no mercado brasileiro e a expectativa é que a partir de outubro já estejam disponíveis as faixas de frequência entre 3.7 e 3.8 gigahertz para as redes privadas. “Nossa intenção é ter um cardápio de faixas oferecidas ao mercado”, diz ele.

O fato de a regulamentação no país permitir redes privadas para uso do 5G torna o mercado brasileiro similar ao da Alemanha. Essa semelhança foi comentada pelo Diretor. “Com essas características, qualquer iniciativa realizada com 5G na Alemanha poderá ao mesmo tempo ser trazida para o mercado brasileiro. Nossa perspectiva é que o Brasil esteja no topo das ações em inovação sem fio voltada para a indústria”, afirmou Sander Rotmensen.

O painel sobre 5G industrial teve moderação do Diretor da área de Factory Automation da Siemens, Rafael Dias.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe