A multinacional Ford e a Sunrun fecham parceria para trazer a tecnologia V2H, que promete abastecer a picape elétrica F-150 Lightning na própria residencia dos usuários
A multinacional Ford fechou uma nova parceria para a o setor automotivo com a Sunrun para trazer a tecnologia V2H (Vehicle-to-Home) para os consumidores de sua nova picape elétrica. A família de picapes da Ford vai ganhar um novo membro: a F-150 Lightning. A série de picapes F é a preferida dos norte-americanos, por 44 anos seguidos, e terá sua primeira versão elétrica, com um detalhe: o maior torque de todas as caminhonetes da família. A F-150 elétrica será oferecida em três modelos: XLT, Lariat e Platinum.
Leia também
Conheça a tecnologia inovadora da multinacional Ford para o setor automotivo
A conexão V2H é possível com o Ford Charge Station Pro de 80A, que é a utilizada na versão de longa da pickup. O F-150 Lightning pode alimentar cerca de 9,6 quilowatts de energia, através das portas maiores inferiores no plugue CCS e dar de volta ao quadro de energia da casa. Quando a energia é restaurada para a rede elétrica, a estação de recarga irá reverter para abastecer a bateria da Lightning. De acordo com a multinacional, a nova tecnologia tem capacidade de alimentar uma casa durante uma queda de energia elétrica por cerca de 3 dias.
Essa é uma estimativa e presume que os consumidores tomem medidas mais razoáveis para reduzir o uso de energia elétrica até que sua rede se restaure. Para reduzir o uso de energia sem aquecer suas banheiras de hidromassagem, por exemplo.
-
Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões e levanta dúvida curiosa: quantas Toyota SW4 Diamond daria para comprar?
-
Nova Honda CRF 250L 2026 chega ao mercado fazendo até 47 km/L com motor monocilíndrico DOHC de 249 cc, com refrigeração líquida e painel LCD moderno
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Dicas para evitar acidentes de carro em cruzamentos congestionados
As empresas não garantem que a nova tecnologia do setor automotivo seja de fácil instalação, tendo em vista que 80 amperes é muita eletricidade e pode demandar grandes revisões no quadro de energia de uma casa. Em casas um pouco mais antigas, que ainda utilizam do serviço de 100A, um painel novo precisará ser instalado.
Palavras da Sunrun sobre a nova tecnologia do setor automotivo
Em um comunicado com à imprensa, a Sunrun afirma que, através dessa parceria, os consumidores terão a chance de instalar um sistema de energia solar, fazendo com que eles forneçam energia sustentável e carreguem as picapes através da energia do sol.
O CEO da Sunrun, Lynn Jurich, acrescentou que a Ford é uma marca de bastante confiança e que está há mais de 100 anos no setor automotivo e é empolgante para a Sunrun vê-los “energizando” a pickup mais popular da sua história. “Estamos nos primeiros passos de uma parceria que pode beneficiar diversas pessoas no mundo.”
Conheça melhor a Ford
Atualmente, a Ford atua na linha de frente das tecnologias que abrem espaço para o setor automotivo, contando com carros elétricos, inteligentes, autônomos e conectados. Foram diversos investimentos, pesquisas, tecnologias criadas para a multinacional chegar a tal patamar. Sonhos que nasceram há mais de 100 anos do empresário Henry Ford, fundador da multinacional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.