Um perfume com cheiro de gasolina e borracha? Parece loucura, mas essa foi a estratégia da multinacional Ford para suprir o grande vazio que a maioria dos donos de carros elétricos sentem ao entrar em seus veículos
E se aquele cheirinho de gasolina, que você sente quando está reabastecendo seu veículo se tornasse um perfume? Essa é a novidade da multinacional Ford, que anunciou o lançamento do Mach-Eau, um perfume fabricado com o intuito de reproduzir o odor do combustível, voltado para donos de carros elétricos.
Leia outras noticias relacionadas
Um perfume que não será borrifado pelo corpo
A multinacional deixou bem claro que o produto com cheiro de gasolina não foi fabricado com o intuito de ser borrifado pelo corpo. A ideia da Ford é tornar mais fácil a transição dos motoristas no contato com os carros elétricos.
Em uma pesquisa de satisfação da multinacional feita com motoristas do modelo elétrico Mustang Mach-E GT, 70% dos condutores afirmaram sentir falta do cheiro da gasolina. A pesquisa também observou que o cheiro da gasolina é um odor mais popular que o do queijo e de vinho.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Cheiro além da gasolina
Mas além do cheiro da gasolina em si, o perfume também mistura o aroma da borracha e até mesmo um cheiro “animal”, para fazer uma referência aos esportivos da Ford. O perfume para donos de carros elétricos foi criado pela consultoria de fragrâncias Olfiction. A assinatura é da perfumista da Sociedade Britânica de Perfumes, Pia Long.
A entidade examinou os produtos químicos que são emitidos no interior dos automóveis, sendo assim, misturou os itens encontrados com gengibre azul, gerânio, lavanda e sândalo, que adicionam toques mais borrachudos, esfumados e metálicos. De acordo com o diretor de comunicação de produtos da Ford Europa, Jay Ward, o apelo sensorial dos carros a combustão ainda é algo que os motoristas resistem.
A fragrância da multinacional é projetada para dar aos condutores de carros elétricos que desejam ainda sentir o cheiro do combustível, uma sensação quase idêntica aos carros movidos a combustível.
Mustang Mach-E GT possui 487 cv de potência
Um dos maiores festivais de velocidade da Europa é o de Goodwood, onde a multinacional Ford anunciou seu novo carro elétrico, Mustang Mach-E GT. Além disso, a montadora levou também uma amostra composta somente por carros elétricos e ainda anunciou o início das vendas no Velho Continente do seu novo Mustang.
O veículo possui uma potência de 487 cavalos e uma aceleração capaz de alcançar 100km/h em 3,7 segundos. O carro possui assentos para cinco pessoas e é o mais rápido já oferecido pela Ford na Europa. O carro elétrico tem tração nas quatro rodas, além de dois motores elétricos, freios Brembo, suspensão adaptativa MagneRide e Pneus especiais.