A Mitsubishi Triton chega ao mercado com potência de 205 cv e torque de 47,9 kgfm, se posicionando como uma picape robusta capaz de competir diretamente com a Toyota Hilux.
A Mitsubishi acaba de lançar no Brasil a nova geração da sua icônica picape média, agora batizada apenas de Triton. A mudança abandona o nome L200 e segue a nomenclatura global da marca. A pré-venda está prevista para começar em dezembro, enquanto as entregas acontecem já em janeiro de 2025, inaugurando a linha 2026.
Design renovado e chassi reforçado da Mitsubishi Triton
Fabricada na planta da HPE em Catalão (GO), a nova Triton marca uma evolução significativa na categoria. A sexta geração da picape chega com um chassi totalmente renovado, que promete maior resistência e durabilidade. Com 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional, o veículo foi projetado para enfrentar os desafios mais severos, tanto nas cidades quanto fora delas.
O design também impressiona. A carroceria exibe linhas modernas, com destaque para o conjunto óptico em formato de “L”, que, segundo a Mitsubishi, evoca os olhos de um predador. Essa assinatura visual é um elemento que diferencia a Triton de suas concorrentes no mercado.
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Preços e Versões: Uma Gama para Todos os Gostos
A nova linha Triton 2026 chega ao mercado com preços que começam em R$ 249.990 na versão de entrada, destinada à venda direta, e vão até R$ 329.990 na versão topo de linha Katana. Confira os valores:
- Triton GL MT (exclusivo para venda direta) – R$ 249.990
- Triton GL AT (exclusivo para venda direta) – R$ 259.990
- Triton GLS – R$ 265.990
- Triton HPE – R$ 284.990
- Triton HPE-S – R$ 314.990
- Triton Katana – R$ 329.990
As versões mais sofisticadas, HPE-S e Katana, oferecem o mesmo pacote de equipamentos, mas atendem a públicos distintos. Enquanto a Katana aposta em um acabamento escurecido e jovial, a HPE-S traz um visual cromado, voltado para consumidores mais tradicionais.
Potência e economia na medida certa
No quesito desempenho, a Mitsubishi não economizou esforços. O motor da nova Triton entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de seis velocidades. Embora os dados de consumo ainda não tenham sido divulgados, a marca assegura que a picape será a mais econômica da categoria.
Além disso, a Triton traz um sistema de tração aprimorado, com sete modos de condução que ajustam a performance ao tipo de terreno. As opções incluem:
- Normal
- Eco
- Gravel
- Snow
- Mud
- Sand
- Rock
Interior tecnológico e confortável
Por dentro, a Triton surpreende com um interior moderno e bem equipado. O painel de instrumentos digital de 7 polegadas é acompanhado por uma central multimídia de 9 polegadas, com conectividade para smartphones e capacidade de integrar até dois dispositivos simultaneamente.
Outro destaque é o sistema de ar-condicionado dual-zone, que ganhou saídas de ar no teto para uma refrigeração mais eficiente. A presença de botões físicos para controle das principais funções, como temperatura e intensidade do ar, promete agradar aos consumidores que preferem soluções práticas em vez de sistemas totalmente digitais.
A versão Katana, por exemplo, conta com um sistema de câmeras 360º, ideal para manobras em ambientes urbanos e off-road.
Uma picape para diversos perfis
A nova geração da Mitsubishi Triton chega para reafirmar a posição da marca no segmento de picapes médias no Brasil, onde já ocupa o quarto lugar em vendas. Com um preço competitivo, design ousado e inovações tecnológicas, o modelo promete conquistar tanto os amantes de aventuras quanto os que procuram um veículo robusto para o dia a dia.
Agora, resta saber como o mercado irá reagir a essas mudanças. Uma coisa, no entanto, é certa: a Triton 2026 não passará despercebida nas ruas e trilhas brasileiras.
Reportagem mais fulera, não diz nada, não tem ficha técnica, NADA. Só propaganda mesmo…ÉPACABÁÁÁÁÁAÁÁkkkkkkkkkkkkkk