Home > Sem categoria

Multinacional chinesa quer investir em gigantescas obras no NE brasileiro

Paulo Nogueira
por
-
20-11-2019 18:03:28
em Sem categoria
Multinacional chinesa quer investir em gigantescas obras no NE brasileiro Porto e Estaleiro

CCCC confirmou interesse na construção do Estaleiro na Paraíba que pode gerar seis mil novos empregos, além de outras obras em demais estados da região

A China Communications Construction Company Ltd. (CCCC), empresa multinacional de engenharia envolvida em projetos de construção e operação de obras de infraestrutura, informou que está com capital aberto para explorar as potencialidades do Nordeste do país. E os investimentos estrangeiros no Brasil não param por ai. Veja também que Grupo Português ganha obra de contenções em Santa Catarina.

Na semana passada, o governador da Paraíba, João Azevedo, esteve em reunião com representantes da CCCC e apresentou os projetos para implantação do Estaleiro para reparos navais no município de Lucena e ampliação do Porto de Cabedelo aos investidores chineses, destacando as ações do Governo para manter a segurança fiscal e viabilidade do negócio.

Além da Paraíba, a multinacional mostrou-se interessada em outras obras na região nordestina, como a construção da Ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica, no estado da Bahia, e ampliação do Porto de São Luis para escoamento de produção agrícola e de minerais no Maranhão.

Estaleiro de Lucena

Considerada uma gigantesca obra com grande importância econômica para cidades paraibanas de Lucena e Cabedelo, o estaleiro terá capacidade para realizar manutenção e reparos navais e atender navios de médio e grande portes. Este será um empreendimento que deve injetar bilhões na economia do estado e gerar milhares de novos empregos.

De acordo com Gustavo Feliciano, secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da PB, “Lucena é uma cidade de 13 mil habitantes que irá receber seis mil novos empregos, transformando a realidade da região”, comentou. O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, também se manifestou agradecendo as ações do Governo do Estado para a construção do estaleiro e ressaltou que essa obra vai impulsionar o desenvolvimento de município, proporcionando oportunidade para o povo paraibano.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.