Multinacional chinesa quer investir em gigantescas obras no NE brasileiro

Multinacional chinesa quer investir em gigantescas obras no NE brasileiro

CCCC confirmou interesse na construção do Estaleiro na Paraíba que pode gerar seis mil novos empregos, além de outras obras em demais estados da região

A China Communications Construction Company Ltd. (CCCC), empresa multinacional de engenharia envolvida em projetos de construção e operação de obras de infraestrutura, informou que está com capital aberto para explorar as potencialidades do Nordeste do país. E os investimentos estrangeiros no Brasil não param por ai. Veja também que Grupo Português ganha obra de contenções em Santa Catarina.

Na semana passada, o governador da Paraíba, João Azevedo, esteve em reunião com representantes da CCCC e apresentou os projetos para implantação do Estaleiro para reparos navais no município de Lucena e ampliação do Porto de Cabedelo aos investidores chineses, destacando as ações do Governo para manter a segurança fiscal e viabilidade do negócio.

Além da Paraíba, a multinacional mostrou-se interessada em outras obras na região nordestina, como a construção da Ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica, no estado da Bahia, e ampliação do Porto de São Luis para escoamento de produção agrícola e de minerais no Maranhão.

Estaleiro de Lucena

Considerada uma gigantesca obra com grande importância econômica para cidades paraibanas de Lucena e Cabedelo, o estaleiro terá capacidade para realizar manutenção e reparos navais e atender navios de médio e grande portes. Este será um empreendimento que deve injetar bilhões na economia do estado e gerar milhares de novos empregos.

De acordo com Gustavo Feliciano, secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da PB, “Lucena é uma cidade de 13 mil habitantes que irá receber seis mil novos empregos, transformando a realidade da região”, comentou. O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, também se manifestou agradecendo as ações do Governo do Estado para a construção do estaleiro e ressaltou que essa obra vai impulsionar o desenvolvimento de município, proporcionando oportunidade para o povo paraibano.

Kelly Angelim

About Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil. Possui experiência em atividades da indústria petrolífera onshore, além de vivência em áreas técnico-administrativas e de pesquisa científica.