Início Multinacional Chevron finaliza compra da companhia americana de biocombustíveis, REG, para focar na produção de biodiesel

Multinacional Chevron finaliza compra da companhia americana de biocombustíveis, REG, para focar na produção de biodiesel

20 de junho de 2022 às 16:42
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mirando em um futuro mais sustentável e em novos negócios no ramo da transição energética com os biocombustíveis, a companhia Chevron finalizou a sua aquisição da empresa REG e pretende investir na produção de biodiesel ao longo dos próximos anos.
Foto: Daniel Acker/Bloomberg

Mirando em um futuro mais sustentável e em novos negócios no ramo da transição energética com os biocombustíveis, a companhia Chevron finalizou a sua aquisição da empresa REG e pretende investir na produção de biodiesel ao longo dos próximos anos.

Na segunda-feira, (13/06), a companhia energética multinacional Chevron finalmente realizou a finalização da aquisição da Renewable Energy Group (REG), produtora de biodiesel com sede em Iowa, Estados Unidos. Esse é um grande passo para a companhia energética no ramo dos biocombustíveis, considerando o foco atual do mercado internacional na busca pela transição energética e na produção de novas alternativas ainda mais sustentáveis para o abastecimento de veículos em todo o mundo. 

Aquisição da REG pela Chevron é finalizada após meses de negociações e companhia energética poderá focar na produção de biocombustíveis com foco no biodiesel 

O mercado internacional está cada vez mais voltado para a iniciativa da descarbonização do setor de transportes e, para isso, há uma alta demanda de biocombustíveis no mundo inteiro, uma vez que eles garantem uma neutralização na emissão de gases poluentes, como o CO2.

Artigos recomendados

Dessa forma, diversas empresas voltam seus esforços para investir no segmento e buscar novas alternativas para a transição energética dos combustíveis no mercado internacional, como no caso da companhia energética americana Chevron. 

Isso, pois a empresa sediada nos Estados Unidos deu mais um passo rumo a um futuro mais sustentável e finalizou a aquisição da empresa de biocombustíveis REG, focada na produção de biodiesel para o mercado internacional.

A finalização do negócio aconteceu após o aval dado pelos acionistas da REG durante esta última segunda-feira, após uma longa espera da companhia energética. A transação foi anunciada em março, quando a Chevron declarou que compraria as ações em circulação da REG por US$ 3,15 bilhões em dinheiro, mas ainda não havia sido finalizada entre as empresas. 

Além disso, naquela época, a Chevron disse que a experiência da REG em fornecimento de matérias-primas e acesso ao mercado são dois fatores que tornam a aquisição uma maneira atraente de impulsionar os negócios de combustíveis renováveis ​​da empresa.

Assim, os acionistas da REG aprovaram em meados de maio o acordo a ser adquirido pela Chevron, com mais de 80% das ações em circulação e voto a favor da fusão, mas somente agora, após mais de um mês de espera, a finalização da aquisição pôde acontecer. 

Compra da REG faz parte do plano da companhia em expandir produção de biocombustíveis com foco no mercado de biodiesel

O principal objetivo da Chevron com a finalização da aquisição da companhia estadunidense REG é impulsionar o progresso em direção à meta da Chevron de aumentar a capacidade de produção dos chamados biocombustíveis para 100 mil barris por dia até 2030.

Dessa forma, a empresa utilizará o portfólio da REG para impulsionar a sua produção, com um olhar mais atencioso para o mercado de biodiesel, que vem crescendo cada vez mais entre os países de todo o mundo. 

E, após a finalização dos acordos para a aquisição da companhia, o vice-presidente executivo de downstream e produtos químicos da petroleira, Mark Nelson, comemorou a conquista e afirmou: “Reunimos empresas com recursos, ativos e relacionamentos com clientes complementares para tornar a Chevron uma das principais empresas de combustíveis renováveis nos EUA. A Chevron agora oferece aos nossos clientes um conjunto expandido de soluções econômicas e de baixo carbono que utilizam as frotas e infraestrutura atuais”.

Agora, a Chevron avança em busca de uma expansão ainda maior no mercado dos biocombustíveis e conseguirá utilizar a relevância da REG no ramo do biodiesel para alavancar o seu projeto de crescimento na produção dos recursos.

Relacionados
Mais recentes