1. Início
  2. / Economia
  3. / Alibaba vende na internet mini caminhonete elétrica com foco em carga e autonomia de 120 km; preço do veículo elétrico surpreende
Tempo de leitura 2 min de leitura

Alibaba vende na internet mini caminhonete elétrica com foco em carga e autonomia de 120 km; preço do veículo elétrico surpreende

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 21/04/2021 às 10:39
Atualizado em 28/04/2021 às 16:19
reprodução electrek.co / Alibaba vende na internet mini caminhonete elétrica com foco em carga e autonomia de 120 km; preço do veículo elétrico surpreende

Veículo elétrico barato se encontra com facilidade na China. A caminhonete vendida na Alibaba é um grande exemplo

A China deixou de ser um país que construía artefatos de baixa qualidade para investir em tecnologia e apostar em novas alternativas de faturamento. Hoje, o mundo está preocupado com o meio ambiente mais do que nunca e, por isso, carros elétricos são a nova aposta do mercado automotivo para derrubar a a emissão de carbono. A Alibaba, empresa gigante chinesa do e-commerce, está vendendo, no seu site, a sua nova caminhonete elétrica.

Como já esperado, o grande diferencial desse produto chinês é o preço. O mercado já possui carros elétricos solar, porém, a sua maior parte são vendidos por valores gigantescos, com preços elevados. A caminhonete elétrica solar chinesa é menor do que os seus concorrentes movidos a gasolina e diesel.

Porém, mesmo pequena, é muito funcional e pode ser usada em várias ocasiões. A cabine tem tudo que você encontraria em outro veículo, como rádio, ar, limpadores e etc. Entretanto, o veículo é focado para off-road ou andar nas ruas. A sua velocidade máxima é de apenas 40 km por hora. A sua tração traseira é reduzida e focada em torque, não em velocidade. O alcance da mini caminhonete é de 120 km, com uma bateria de 72 v e 7,2kWh.

Quanto custa?

A mini caminhonete elétrica do Alibaba é vendida entre U$ 5.500 para o modelo mais simples, e U$ 4,500 caso você opte por comprar 10 unidades do veículo elétrico. No Brasil, o veículo pode se tornar caro por conta da desvalorização do real em relação ao dólar, deixando a vida dos brasileiros que buscam importar algum produto ainda mais difícil. Além disso, o veículo deve chegar no Brasil com muitos impostos.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos