1. Início
  2. / Indústria
  3. / MInfra destaca Porto do Itaqui de São Luís – MA como um dos 3 melhores do Brasil
Localização MA Tempo de leitura 2 min de leitura

MInfra destaca Porto do Itaqui de São Luís – MA como um dos 3 melhores do Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/11/2020 às 11:54
MInfra - Porto do Itaqui - São Luís
Porto do Itaqui – São Luís – MA

Porto do Itaqui localizado em São Luís, Maranhão, entra em destaque através do MInfra como um dos 3 melhores portos do Brasil, isso de acordo com o prêmio Portos + Brasil.

O porto do Itaqui conseguiu a segunda posição dentro do Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP), lado a lado com os portos de Imbituba e Santos (SC), e teve uma diferença em relação aos portos do Paraná, de 0,5 que ficou em primeiro, e em terceiro lugar, por Execução dos Investimentos Planeados os Portos do Paraná e Itajaí (SC), no relatório do MInfra.

Leia também

Presidente do Porto do Itaqui em São Luís participa de fórum sobre Concessão de terminais promovido pelo Minfra

Ted Lago, Presidente do Porto em São Luís, participou de um fórum e debate acerca da Concessão de terminais, negociações simplificadas e agenda para propensão de investimentos nos portos do Brasil promovidos pelo MInfra.

Logo após receber a premiação do MInfra, disse Lago: “Decido esse prêmio a toda nossa equipe e a todos que fazem o Porto do Itaqui em São Luís ser motivo de orgulho para o nosso Maranhão e para o Brasil. Este é um importante reconhecimento à visão do governador FD para o Porto do Itaqui, sempre situando-o como estratégico para a região e incentivando assim um modelo de gestão técnica focada em resultados, o que já se tornou a marca do seu governo. Mais do que seu caráter competitivo, o Portos + Brasil é um estimulo à troca de experiências e aprendizagem entre as autoridades portuárias do MInfra.”

Porto do Itaqui em São Luís acumula performance em mais duas categorias do prêmio

Em outras duas categorias do prêmio, o Porto do Itaqui em São Luís acumula performance vitoriosa. Em variedade da margem EBTIDA, categoria essa que visa à avaliação, em percentuais, o desenvolvimento das autoridades portuárias em relação ao ano anterior, ressaltando que o Porto do Itaqui tem um histórico recente de verdadeira revolução em tal índice de geração de capital: que fez um salto gigantesco de 0,1% isso em 2014, para 48,7% só em 2015, se estabilizando assim em 2019 com 49,6%.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos