Mineradora Vale vai transportar 3,2 milhões de toneladas de minério de ferro pela Hidrovias do Brasil, em 2021

Valdemar Medeiros
por
-
16-10-2020 09:34:59
em Indústria e Construção Civil
Vale - hidrovias do Brasil - Minério de ferro MINERAÇÃO CRÉDITO: REPRODUÇÃO

A mineradora Vale informou que deseja movimentar o volume máximo de minério de ferro pela Hidrovias do Brasil

E pra finalizar a semana com chave de ouro é hora de falar de coisas boas: A Vale irá transportar mais de 3 milhões de toneladas em minério de ferro pela Hidrovias do Brasil no próximo ano.  

Leia também

Vale informa que movimentará o volume máximo de minério de ferro    

A Hidrovias do Brasil informou que sua subsidiária Girocantex recebeu comunicação da Mineração Corumbaense Reunida (MCR), subsidiária da Vale, informando que para o ano de 2021 irá movimentar o volume contratual máximo previsto no contrato e, portanto, deverá dedicar 8 comboios para prestação dos serviços.  

O comunicado foi feito na noite desta terça-feira (13). A empresa estreou na B3 no dia 25 de setembro. A empresa de logística precificou suas ações a R $ 7,56 cada, no piso de sua faixa de preço estimada, conforme dados disponíveis na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sobre o contrato da Vale e Hidrovias do Brasil  

O contrato, celebrado na modalidade take or pay pela Vale, tem como objeto a prestação de serviços de transporte de até 3.250 mil toneladas de minério de ferro por ano na Hidroviaz do Brasil – Paraguai-Paraná, pelo período de 25 anos.

Hidrovias do Brasil  

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas, nascida a partir de uma startup financiada pelo Fundo de Investimentos Pátria. Atuam há mais de 8 anos com projetos consistentes para atender, de maneira personalizada e inovadora, às necessidades de seus clientes.  

O diferencial está em entender de forma detalhada o negócio dos seus parceiros e as suas necessidades para propor a melhor solução logística em parcerias de médio e longo prazo.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.