Menu
Início Microsoft e LinkedIn anunciam lançamento de 350 novos cursos online e gratuitos com certificação para candidatos de todo o Brasil

Microsoft e LinkedIn anunciam lançamento de 350 novos cursos online e gratuitos com certificação para candidatos de todo o Brasil

4 de dezembro de 2022 às 12:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Microsoft e LinkedIn anunciam lançamento de 350 novos cursos online e gratuitos com certificação para candidatos de todo o Brasil
Foto: LinkedIn Leaning/Reprodução

A Microsoft, em parceria com o LinkedIn, está com planos de formar 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, oferecendo cursos online e gratuitos para as principais áreas de demanda do mercado.

Nesta semana, a Microsoft ao lado do LinkedIn, anunciaram o lançamento de novos cursos online e gratuitos do programa “Caminhos para aprender habilidades para o emprego”, que tem como objetivo desenvolver habilidades e capacitar 10 milhões de pessoas ao redor do mundo. A iniciativa consiste no acesso gratuito em mais de 350 cursos e seis novas Certificações Introdutórias da Microsoft. Através do programa, as empresas também disponibilizarão globalmente, 50 mil assinaturas de LinkedIn Premium.

Mais de 1,3 milhão de brasileiros aprovados em cursos gratuitos 

Reprodução/Youtube – Valor Econômico

No Brasil, como parte dessa iniciativa da Microsoft e LinkedIn, 1 milhão e trezentas mil pessoas já foram beneficiadas com os cursos online e gratuitos desde o mês de julho de 2020 em várias formações oferecidas pelas duas empresas.

Artigos recomendados

Os principais caminhos de aprendizagem foram o Letramento Digital e Produtividade, Power Apps, Fundamentos de Inteligência Artificial, Power BI, Fundamentos do Azure, Fundamentos de Power Platform, Introdução ao C#, Gestão de Colaboração de Equipes com o Microsoft 365 e Proteção Contra Ameaças de Segurança com o Microsoft 365.

Nesta nova etapa, como parte do compromisso com o avanço econômico nacional e de promover a capacitação e recapacitação da força de trabalho no Brasil através da tecnologia, o programa de cursos gratuitos da Microsoft e LinkedIn disponibilizam conteúdos também em Português.

No total, são 63 cursos no idioma local, totalmente gratuitos, sobre o Microsoft 365, Gerenciamento de Projetos, Otimização do Trabalho, Data Analytics, Letramento Digital, Fundamentos para Análise de Negócios, entre outros. Grande parte do conteúdo estará disponível para download, com exercícios, planos de aula, testes e quizes, que podem ser feitos sob demanda.

Além disso, outros 48 cursos gratuitos com certificação estarão disponíveis diretamente pela plataforma do LinkedIn.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar este link

Cursos online gratuitos abertos focam em demanda do LinkedIn

Utilizando dados do próprio LinkedIn e Burning Glass Institute, a Microsoft analisou listas de empregos para apontar os seis cargos com maior demanda, que são: Gerente de Projetos, Assistente Administrativo, Analista de Negócios, Administrador de Sistemas, Analista de Dados e Desenvolvedor de Software.

Os novos cursos gratuitos e certificados serão disponibilizados em sete idiomas, sendo eles, inglês, alemão, francês, espanhol, português, chinês simplificado e japonês. Essa expansão tem como base o compromisso da Microsoft e LinkedIn em apoiar oportunidades econômicas inclusivas para que alunos do mundo inteiro tenham acesso igualitário às habilidades, oportunidades e tecnologias necessários para obterem sucesso em uma economia digital.

Segundo a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, a empresa tem feito parcerias com o LinkedIn em sua jornada cujo objetivo é oferecer oportunidades de capacitação e sabe que há muito mais a fazer.

Agora e futuramente, a grande parte da força de trabalho moderna precisará aprender ou possuir habilidades digitais para atuar nos cargos de alta demanda e estar preparada para uma economia cada vez mais dinâmica.

Empresas se pronunciam

Através deste novo programa de cursos gratuitos e com o apoio de parcerias estratégicas com o setor público e organizações sem fins lucrativos, é possível contribuir para oferecer à sociedade cursos de capacitação e aumento das chances de empregabilidade dos brasileiros em escala.

“A expectativa é oferecer oportunidades para que milhões de pessoas aprendam as habilidades mais necessárias para o sucesso na economia digital”, afirma Cosentino. 

Para o Diretor Geral do LinkedIn da América Latina, Milton Beck, o aprendizado contínuo é uma habilidade necessária neste cenário de constantes mudanças em que há uma demanda maior de qualificação da força de trabalho para lidar com as tecnologias emergentes.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar