Mesmo com pandemia 2,2 mil vagas de emprego serão abertas pela na C.vale no Paraná

Mesmo com pandemia 2,2 mil vagas de emprego serão abertas pela na C.vale no Paraná Mesmo com pandemia 2,2 mil vagas de emprego serão abertas pela na C.vale no Paraná

Paraná: estão previstas cerca de duas mil novas vagas de emprego. C.Vale diz que mesmo com a pandemia as contratações começarão a partir de julho deste ano.

Paraná: estão previstos a abertura de 2,2 mil novas vagas de emprego na cooperativa paranaense C. Vale até o fim deste ano. Os novos postos de trabalho serão em Umuarama e Assis Chateaubriand. Pedreiro, soldador, operador e muito mais vagas de emprego para atender obras na construção civil, neste dia 08

Leia também

O anúncio da manutenção do plano de investimento na região, feito por Alfredo Lang, presidente da cooperativa, ocorreu em meio o cenário de incerteza econômica provocado pela pandemia do novo coronavírus, no dia 01 de maio.

“Nesses tempos de coronavírus, a primeira preocupação das pessoas é com a saúde e a segunda é com a manutenção de sua fonte de renda”, disse, o presidente da cooperativa, ao anunciar as contratações em uma mensagem divulgada a colaboradores e associados.

Em Umuarama, a C. Vale pretende abrir cerca de duas mil vagas de emprego a partir de julho. Os postos serão criados com a reativação do antigo frigorífico da extinta Averama, arrendado por uma joint-venture da C. Vale com a Pluma Alimentos.

Ainda segundo a cooperativa, a maior parte das vagas de emprego serão operacionais, para atuação em linha de produção, estocagem, expedição, processamento de frango e outras áreas.

Já em Assis Chateaubriand, a C.Vale pretende inaugurar ainda em 2020 um hipermercado cujas obras tiveram início no ano passado. Entre os 200 vagas de emprego que serão abertas estão operadores de caixa, repositores, açougueiros e padeiros, entre outros.

A abertura das vagas de emprego será divulgada em breve e deve acontecer até o fim do ano.

Obras do hiper da C.Vale, avançam em Assis Chateaubriand, oeste do Paraná

As obras do hipermercado da C.Vale, em Assis Chateaubriand, oeste do Paraná, seguem dentro do cronograma de execução. Cumprindo todas as normativas e recomendações dos ministérios da Saúde e do Trabalho e, também, do decreto municipal, os trabalhos estão sendo executados com número reduzido de profissionais.

O empreendimento de R$ 49 milhões, iniciado em agosto de 2019, encontra-se na fase de montagem de pré-moldados e da cobertura metálica. Após essa etapa, iniciam-se as instalações elétricas e dos aparelhos de climatização.

A estrutura terá área de 22,6 mil metros quadrados e um restaurante com 1.085 metros quadrados, capaz de atender 678 pessoas. O hipermercado terá três estacionamentos, sendo um deles no subsolo. A construção está sendo erguida em terreno de 36 mil metros, no antigo pátio de máquinas da prefeitura.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe