Mercado livre oferece 1200 bolsas de estudo para curso de tecnologia; garanta a sua vaga!

Flavia Marinho
por
-
11-06-2021 06:59:04
em Cursos
Mercado livre - bolsas de estudo - curso de tecnologia Mercado Livre / Fonte: Reprodução – Google

Mercado Livre oferece 1200 bolsas de estudo para curso de tecnologia. O objetivo é reduzir a desigualdade de gênero no setor, sendo metade das vagas reservada para negras, pardas e indígenas

Mercado Livre, o gigante de e-commerce, lançou o programa Conectadas, desenvolvido em parceria com a organização argentina Chicas en Tecnología e a brasileira {reprograma}. O curso tem o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia e vai fornecer 1200 bolsas de estudo para meninas de 14 a 18 anos na América Latina.

Leia também

As 1200 bolsas ofertadas pelo Mercado Livre contarão com uma imersão online de quatro meses, dividida em 12 encontros. As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão quatro turmas com 200 vagas no total, e metade delas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas. O Mercado Livre quer despertar, nas meninas, o interesse pela tecnologia desde cedo e trazer mais mulheres no futuro para o mercado de trabalho.

Mariel Reyes Milk, Fundadora e CEO da {reprograma}, diz que a iniciativa vai ajudar a quebrar falsos paradigmas e mostrar que carreiras em tecnologia são também para mulheres.

“Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos”, explica ela.

Requisitos para concorrer às bolsas do Mercado Livre: Tempo e compromisso de 7h semanais e vontade de aprender. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar, mas as vagas são limitadas.

Inscrição Mercado Livre: As inscrições ficarão abertas até o dia 1 de julho, neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe