Pensando em diminuir suas emissões de CO2 durante as entregas, o Mercado Livre anunciou que 46 veículos de sua frota serão movidos a gás – Biometano e GNV, fazendo com que 230 mil pacotes por dia sejam entregues de forma sustentável
O Mercado Livre, um dos maiores especialistas do e-commerce, anunciou que pretende expandir sua frota sustentável. Ao total, serão 46 carretas movidas a gás – Biometano e Gás Natural Veicular (GNV), ainda no final desse ano. Oito carretas já estão circulando até o fim desse mês e, ao longo do ano, a frota promete crescer gradualmente.
Leia também
Planos do Mercado Livre com as carretas sustentáveis
As novas carretas movidas a gás – Biometano e GNV – emitem menos poluentes se comparadas às tradicionais movidas à diesel, fazendo com que o impacto ambiental seja menor na rede logística do Mercado Livre, que está se expandindo cada vez mais em diversas regiões. Os caminhões movidos a biometano e GNV irão somar aos 51 carros elétricos da empresa que já estão em operação desde dezembro do ano passado, fazendo com que a jornada do Mercado Livre rumo a uma logística mais verde se torne cada vez mais curta.
As novas carretas movidas a gás – Biometano e GNV atenderão, primeiramente, a parte no Sul e Sudeste do Brasil, porém, o objetivo é levar os veículos para todas as regiões do país. Para que isso seja possível, a empresa Mercado Livre está acompanhando a oferta de gás – Biometano e GNV nos postos das rodovias principais, possibilitando a ampliação das rotas logísticas da empresa.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Rodoanel Mário Covas: o projeto que prometia resolver o trânsito da cidade de São Paulo, mas virou um pesadelo sem fim
Somente com as oito novas carretas serão capazes de transportar, em média, 40 mil pacotes por dia. Quando a frota estiver completa com as 46 carretas movidas a GNV e biometano, serão transportados mais de 230 mil pacotes por dia, fortalecendo, ainda mais, a entrega mais rápida do Brasil.
Palavras do vice-presidente do Mercado Livre
De acordo com o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, a expansão da frota movida a gás – Biometano e GNV está ligada à estratégia de meio ambiente e sustentabilidade da empresa.
Ele afirma que a empresa está consciente do seu impacto ambiental. Sendo assim, almeja operações cada vez mais limpas, do ponto de vista sustentável, e também mais protagonismo nos veículos a gás e elétricos em sua logística.
Investimentos do Mercado Livre em sustentabilidade
Além e investir e desenvolver projetos de mobilidade a gás e elétrica, o Mercado Livre atua em diferentes ações climáticas, projetos de energia renovável e gestão de materiais.
Só neste ano, a empresa investiu cerca de US$ 400 milhões em sustentabilidade em toda região e também criou o programa Regenera América para apoiar projetos de conservação e regeneração nos principais biomas da América Latina. Ainda este ano, o Mercado Livre irá apoiar duas iniciativas na Mata Atlântica, que têm como objetivo o plantio de árvores e a regeneração de corredores biológicos.