Marinha do Brasil anuncia 900 vagas para aprendiz de marinheiro em 2020

Marinha do Brasil anuncia 900 vagas para aprendiz de marinheiro em 2020

Concurso público da Marinha do Brasil para 2020 é divulgado e a taxa de participação será de R$ 25 para candidatos sem experiência

A Marinha do Brasil anunciou que vai realizar um concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros, com oferta de 900 vagas para candidatos que possuam ensino médio completo ou em fase de conclusão. Os aprovados terão formação técnica dentro da instituição em diversas cidades do país. Veja também que Macaé abre 1000 vagas de emprego sendo 500 em construção civil além dos setores offshore e indústria

A capacitação inicial será sob regime de internato, inteiramente gratuita, baseando-se no estudo de disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval, com duração correspondente a 48 semanas (1 ano letivo). Durante o curso, os alunos receberão alimentação, uniforme e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Para participar da seleção, os concorrentes deverão atender às seguintes condições:

Requisitos

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter 18 anos completos e menos de 22 no dia 1º de janeiro do ano do curso;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão;
  • Exclusivo para sexo masculino;
  • Não ser casado e não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período na escola;
  • Ter idoneidade moral e bons antecedentes de conduta;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares, etc.

As aulas acontecerão em uma das quatro unidades da Marinha no Brasil: em Fortaleza-CE(EAMCE), em Recife-PE (EAMPE), em Vila Velha-ES (EAMES), em Florianópolis-SC(EAMSC). No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a escola de sua preferência.

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 20 de janeiro a 3 de fevereiro e poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da Marinha ou de forma presencial diretamente em umas das Organizações Responsáveis pela Execução Local da Instituição. Você pode conferir quais são esses locais e demais informações clicando aqui para acessar o edital completo.

Veja também

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria