Divulgado edital para leilão do Terminal Marítimo de Fortaleza-CE

erminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza Ceará

A empresa vencedora da licitação deverá assumir as responsabilidades do Terminal Marítimo de Fortaleza-CE por um período mínimo de 25 anos

Foi anunciado na manhã de ontem, 09 de dezembro, o documento que apresenta as normas necessárias para as empresas interessadas no processo de concessão do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Após o arrendamento, a expectativa é que a movimentação no complexo tenha um incremento de 50%. Veja também que a Petrobras iniciou o arrendamento do terminal de GNL em Salvador, BA

O leilão deve ocorrer na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, no dia 27 de março de 2020 e a proposta deverá ser aportada no valor mínimo de R$ 500 mil.  As áreas a serem leiloadas compreendem setores como segurança, limpeza, embarque, desembarque, escâner de bagagem e aluguel para eventos.

Poderão participar da cerimônia pessoas jurídicas do Brasil ou exterior, entidades de previdência complementar e fundos de investimento, isoladas ou em consórcio. Empresas estrangeiras também poderão concorrer, desde que apresentem os documentos complementares para validar inscrição.

Vale salientar que a desobediência de quaisquer regras presentes no edital poderá acarretar em advertências, multas e até suspensão temporária do direito de contratar ou participar de licitações.

Sobre o Terminal

O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza-CE foi inaugurado em 2014 e possui uma área total construída de 12.620,00m² e área urbanizada de 132.670,00m². O empreendimento trouxe visibilidade para a cidade, valorizando o trecho portuário não só como uma plataforma de serviços para atender transatlânticos, mas também como um complexo de grande potencial turístico. Hoje é administrado pela Companhia Docas do Ceará.

O edital completo pode ser conferido no site da ANTAQ, clicando aqui.

Veja também

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria