Home > Sem categoria

Divulgado edital para leilão do Terminal Marítimo de Fortaleza-CE

Paulo Nogueira
por
-
10-12-2019 09:30:08
em Sem categoria
erminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza Ceará Vista do alto do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza Ceará

A empresa vencedora da licitação deverá assumir as responsabilidades do Terminal Marítimo de Fortaleza-CE por um período mínimo de 25 anos

Foi anunciado na manhã de ontem, 09 de dezembro, o documento que apresenta as normas necessárias para as empresas interessadas no processo de concessão do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Após o arrendamento, a expectativa é que a movimentação no complexo tenha um incremento de 50%. Veja também que a Petrobras iniciou o arrendamento do terminal de GNL em Salvador, BA

O leilão deve ocorrer na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, no dia 27 de março de 2020 e a proposta deverá ser aportada no valor mínimo de R$ 500 mil.  As áreas a serem leiloadas compreendem setores como segurança, limpeza, embarque, desembarque, escâner de bagagem e aluguel para eventos.

Poderão participar da cerimônia pessoas jurídicas do Brasil ou exterior, entidades de previdência complementar e fundos de investimento, isoladas ou em consórcio. Empresas estrangeiras também poderão concorrer, desde que apresentem os documentos complementares para validar inscrição.

Vale salientar que a desobediência de quaisquer regras presentes no edital poderá acarretar em advertências, multas e até suspensão temporária do direito de contratar ou participar de licitações.

Sobre o Terminal

O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza-CE foi inaugurado em 2014 e possui uma área total construída de 12.620,00m² e área urbanizada de 132.670,00m². O empreendimento trouxe visibilidade para a cidade, valorizando o trecho portuário não só como uma plataforma de serviços para atender transatlânticos, mas também como um complexo de grande potencial turístico. Hoje é administrado pela Companhia Docas do Ceará.

O edital completo pode ser conferido no site da ANTAQ, clicando aqui.

Veja também

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.