Início Maersk inclui em sua frota um novo navio porta-contêineres, de 15.473 TEUs, construído pela inglesa Zodiac Maritime

Maersk inclui em sua frota um novo navio porta-contêineres, de 15.473 TEUs, construído pela inglesa Zodiac Maritime

23 de julho de 2022 às 16:47
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Referência mundial no ramo portuário pela sua forte presença no segmento de transporte marítimo, a companhia Maersk acaba de incluir em sua frota um novo navio porta-contêineres, dessa vez com 15.473 TEUs, construído pela Zodiac Maritime.
Foto: Jonathan Nackstrand/AFP/Getty Images

Referência mundial no ramo portuário pela sua forte presença no segmento de transporte marítimo, a companhia Maersk acaba de incluir em sua frota um novo navio porta-contêineres, dessa vez com 15.473 TEUs, construído pela Zodiac Maritime.

O setor portuário global está com um ótimo cenário para esse sábado (23/07), e a companhia Maersk continua reforçando a sua presença no ramo de transporte marítimo, expandindo sua infraestrutura de serviços. A empresa acaba de adicionar à sua frota um novo navio do tipo porta-contêineres, essencial para a movimentação de cargas de grande porte, construído pela companhia Zodiac Maritime e que possui um total de 15.473 TEUs, alta capacidade de carga para a empresa.

Navio porta-contêineres de 15.473 TEUs construído pela Zodiac Maritime entra para a frota da Maersk e contribui para a movimentação de cargas da empresa

A Maersk se consolidou no mercado mundial como uma das maiores empresas de serviços de transporte marítimo de cargas, com foco nas operações com contêineres, e continua expandindo sua presença no setor. A empresa fez mais um investimento em melhorias para os serviços de transporte de mercadorias e acaba de adicionar à sua frota de embarcações novo ULCV (Ultra Large Container Vessel), navio do tipo porta-contêineres recém-construído de 15.473 TEUs.

Artigos recomendados

E, além de possuir uma gigantesca capacidade de carga para o transporte de contêineres entre os complexos portuários do mundo inteiro, o navio da Zodiac Maritime ainda está equipado com um depurador, sendo um equipamento utilizado para reduzir as emissões nocivas de gases de escape, contribuindo assim para a minimização dos impactos ao meio ambiente na frota da empresa.

A Maersk vem reforçando o seu compromisso com a redução nas emissões de gases nocivos à atmosfera, como o CO2, e essa é mais uma de suas estratégias para minimizar esses impactos. 

A empresa de logística marítima recebeu o navio porta-contêineres da empresa Zodiac Maritime, com sede em Londres, nesta semana, para iniciar as operações com a embarcação na sua frota nos portos internacionais. E, além dessa embarcação, a Maersk deverá receber pelo menos mais cinco navios irmãos em construção no estaleiro sul-coreano da DSME, segundo a Alphaliner, que servirão para a expansão da movimentação de contêineres por parte da empresa ao longo dos próximos anos. 

Zodiac Maritime expande produção de navios do tipo porta-contêineres e contrato com a Maersk tem duração prevista para 10 anos 

Embora a companhia Maersk não tenha divulgado os principais detalhes da transação do navio porta-contêineres da Zodiac Maritime, como o valor pago pelo afretamento em períodos diários, mensais ou anuais, as informações sobre os prazos da parceria foram divulgadas pela VesselsValue. Dessa forma, o contrato de afretamento do navio para sua frota por parte da companhia de logística marítima durará um total de 10 anos. 

Dessa forma, a Zodiac Maritime continua expandindo a sua presença no segmento de navios porta-contêineres, já que a empresa encomendou uma série de dez navios de 15.473 TEUs à DSME entre 2020 e 2021, ao preço de US$ 108 milhões cada um, visando a alta demanda pelas embarcações no setor portuário, em razão do crescimento da movimentação de cargas utilizando os contêineres. 

Conheça mais sobre a companhia Zodiac Maritime

A Zodiac Maritime é uma companhia internacional de gerenciamento de navios, com sede em Londres e escritórios de representação em Xangai, Tóquio e Mumbai, que possui especialização na gestão de VLOCs, Capesize, Panamax, Handymax e Handysize Graneleiros, além de porta-contêineres. 

A empresa possui atuação em todo o setor portuário internacional atualmente e continua buscando atender às demandas do segmento para conseguir um forte crescimento ao longo dos próximos anos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes