Menu
Início Maersk assina seu maior contrato de soluções offshore com a TechnipFMC para pré-instalação de plataforma FPSO P-78 no Campo de Búzios, localizado na Bacia de Santos

Maersk assina seu maior contrato de soluções offshore com a TechnipFMC para pré-instalação de plataforma FPSO P-78 no Campo de Búzios, localizado na Bacia de Santos

26 de janeiro de 2023 às 10:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A proprietária de embarcações offshore dinamarquesa anunciou o seu maior contrato de soluções offshore com a TechnipFMC. A Maersk atuará no projeto de pré-instalação da plataforma FPSO P-78 no Campo de Búzios, na Bacia de Santos.
Foto: Maersk Supply Service

A proprietária de embarcações offshore dinamarquesa anunciou o seu maior contrato de soluções offshore com a TechnipFMC. A Maersk atuará no projeto de pré-instalação da plataforma FPSO P-78 no Campo de Búzios, na Bacia de Santos.

Durante esta última quinta-feira, (26/01), a companhia dinamarquesa de logística marinha Maersk Supply Service anunciou mais um grande contrato no mercado offshore. Trata-se de um acordo firmado com a companha TechnipFMC para a pré-instalação do sistema de amarração e engate do FPSO P-78. A plataforma será instalada no Campo de Búzios, região da Bacia de Santos. O projeto da Petrobras para o mercado offshore brasileiro já está em andamento, com grandes avanços recentes.

Veja como são construídas as plataformas offshore de petróleo

Fonte: O Canal da Engenharia

Contrato para pré-instalação da plataforma FPSO P-78 no Campo de Búzios com a TechnipFMC marca maior acordo de soluções offshore da Maersk

Expandindo sua presença no mercado offshore brasileiro, a proprietária de embarcações offshore dinamarquesa Maersk anunciou mais um contrato em solo nacional.

Artigos recomendados

Trata-se de um acordo com a TechnipFMC para trabalhar no Brasil na pré-instalação do sistema de amarração do FPSO P-78.

A plataforma faz parte do projeto de exploração da Petrobras no Campo de Búzios, importante área da Bacia de Santos. Ela será a sétima a ser instalada no local para as operações futuras da estatal.

De acordo com a Maersk, o projeto será realizado em quase dois anos, com trabalhos onshore — incluindo engenharia, aquisição e gerenciamento de projetos para tais atividades atribuídas — já em andamento.

O trabalho de pré-instalação do sistema da plataforma FPSO deverá contar com a utilização de dois manipuladores de âncoras da classe M da Maersk, conforme o contrato com a TechnipFMC.

Além disso, quatro embarcações AHTS adicionais deverão ser utilizadas para a manutenção da estação no Campo de Búzios durante o desenvolvimento do projeto com a plataforma.

Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas a empresa dinamarquesa o descreveu como seu “maior contrato de soluções até o momento”.

Dessa forma, a Maersk investe na expansão da sua atuação no mercado brasileiro, ao passo em que se destaca no cenário offshore global.

Petrobras encomendou plataforma FPSO P-78 em 2021 e continuará investindo na embarcação com novo contrato das companhias Maersk e TechnipFMC

O novo contrato da Maersk com a TechnipFMC segue a conclusão com sucesso do significativo contrato Mero 2 para o FPSO Sepetiba.

O acordo foi realizado para a pré-instalação do sistema de ancoragem em mais de 2.000 metros de lâmina d’água.

Este projeto envolveu a aquisição e instalação de 24 âncoras torpedo, e o posterior abandono das amarras de poliéster.

Já o FPSO P-78, localizado no Campo de Búzios, foi encomendado pela Petrobras ao estaleiro Keppel, em Cingapura, em maio de 2021.

A empresa pretende expandir a sua campanha de exploração na Bacia de Santos ao longo dos próximos anos, contando com o apoio das maiores companhias de logística marítima.

O FPSO tem capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Espera-se que a Keppel entregue o FPSO no final de 2024. A companhia Keppel disse que o valor do pedido é de US$ 2,3 bilhões.

Agora, a Maersk e a TechnipFMC fornecerão seus serviços para garantir a qualidade da pré-instalação dos sistemas da plataforma FPSO da Petrobras no Campo de Búzios.

Conheça a TechnipFMC

A TechnipFMC é fornecedora líder de tecnologia para a indústria de energias tradicionais e novas; entregando projetos, produtos e serviços totalmente integrados. A companhia oferece tecnologias, sistemas e serviços inovadores para atender às necessidades mundiais de energia agora e no futuro.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar