Macaé deposita esperanças na feira Brasil Offshore 2017 para retomada econômica da cidade

Macaé deposita esperanças na feira Brasil Offshore 2017 para retomada econômica da cidade

Em sua 9° edição, Macaé têm a feira Brasil Offshore como a última linha de frente na luta contra resseção econômica que paira sobre a cidade

Macaé inegavelmente sempre foi apontada como referência nas atividades do petróleo e gás no Brasil, acima de tudo no setor offshore. Hoje em dia com desencadeamento das operações Lava Jato que atingiram a Petrobras, que por sua vez detém uma de suas principais bases de operações no município, agora sofre porque sua principal fonte de renda corre o risco de se esvair. Você pode está conferindo o motivo na matéria que diz que 80% das atividades offshore serão transferidas para o Porto do Açú.

A feira Brasil Offshore que estará em sua 9° edição na cidade nos dias 20 a 23 de junho, sempre foi o simbolo de inovação e tecnologia, e realmente é o que faz e motivam as empresas, principalmente multinacionais a investirem na cidade, expondo seus produtos, negociando parcerias com outras empresas e consequentemente, gerando empregos no setor ou de forma indireta.

No Avant Premiére, evento de pré-lançamento da feira e que reuniu as maiores empresas do petróleo do mundo, ao qual participamos e você pode conferir acessando aqui, as  próprias multinacionais disseram que lá fora, se fala muito em Macaé como principal meta e objetivo para novas instalações e desenvolvimento, faltando vencer apenas algumas intempéries políticas, taxativas e operacionais que legislações brasileiras impõem para elas. Na opinião dessas mesmas, o principal vilão para esses entraves têm um nome bem específico: Conteúdo Local( em outra matéria explicarei o que é e como ele afeta a economia e geração de empregos no país).

Bom caro leitor, o desafio está lançado e as cartas estão estão na mesa. Nesse momento é tudo muito delicado e minucioso. Para quem mora em Macaé e cidades do entorno, a hora da verdade é agora. Então faça a sua parte, vamos na feira prestigiar o evento fazendo um cadastro rápido neste link http://www.brasiloffshore.com/. Se você quiser assinar a petição para agilizar a construção do Porto do Barreto, clique aqui.

Participe também do grupo São João da Barra, Porto do Açú, economia e empregos.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior