Início Macaé deposita esperanças na feira Brasil Offshore 2017 para retomada econômica da cidade

Macaé deposita esperanças na feira Brasil Offshore 2017 para retomada econômica da cidade

29 de abril de 2017 às 10:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Macaé deposita esperanças na feira Brasil Offshore 2017 para retomada econômica da cidade

Em sua 9° edição, Macaé têm a feira Brasil Offshore como a última linha de frente na luta contra resseção econômica que paira sobre a cidade

Macaé inegavelmente sempre foi apontada como referência nas atividades do petróleo e gás no Brasil, acima de tudo no setor offshore. Hoje em dia com desencadeamento das operações Lava Jato que atingiram a Petrobras, que por sua vez detém uma de suas principais bases de operações no município, agora sofre porque sua principal fonte de renda corre o risco de se esvair. Você pode está conferindo o motivo na matéria que diz que 80% das atividades offshore serão transferidas para o Porto do Açú.

A feira Brasil Offshore que estará em sua 9° edição na cidade nos dias 20 a 23 de junho, sempre foi o simbolo de inovação e tecnologia, e realmente é o que faz e motivam as empresas, principalmente multinacionais a investirem na cidade, expondo seus produtos, negociando parcerias com outras empresas e consequentemente, gerando empregos no setor ou de forma indireta.

No Avant Premiére, evento de pré-lançamento da feira e que reuniu as maiores empresas do petróleo do mundo, ao qual participamos e você pode conferir acessando aqui, as  próprias multinacionais disseram que lá fora, se fala muito em Macaé como principal meta e objetivo para novas instalações e desenvolvimento, faltando vencer apenas algumas intempéries políticas, taxativas e operacionais que legislações brasileiras impõem para elas. Na opinião dessas mesmas, o principal vilão para esses entraves têm um nome bem específico: Conteúdo Local( em outra matéria explicarei o que é e como ele afeta a economia e geração de empregos no país).

Bom caro leitor, o desafio está lançado e as cartas estão estão na mesa. Nesse momento é tudo muito delicado e minucioso. Para quem mora em Macaé e cidades do entorno, a hora da verdade é agora. Então faça a sua parte, vamos na feira prestigiar o evento fazendo um cadastro rápido neste link http://www.brasiloffshore.com/. Se você quiser assinar a petição para agilizar a construção do Porto do Barreto, clique aqui.

Participe também do grupo São João da Barra, Porto do Açú, economia e empregos.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes