A geração de energia renovável vem ganhando novas tecnologias que podem revolucionar o mercado
Boa parte dessas tecnologias ainda estão em aprimoramento e não estão disponíveis em larga escala no mercado. Porém, algumas possuem o potencial de acabar com a nossa necessidade frenética em combustíveis fósseis. Veja abaixo as tecnologias mais promissoras.
Mares como fonte de energia
Outra grande forma de gerar energia são as turbinas e marés. Essa tecnologia usam a mesma tecnologia das turbinas eólicas, contudo, ao invés de usarem o vento para gerar eletricidade, esses equipamentos se aproveitam do movimento das marés.
Pintura que gera energia solar
Uma tecnologia que está em estudo e pode ser revolucionaria são as pinturas com capacidade de gerar energia. Muitos especialistas da indústria acreditam que está será a próxima grande novidade em termos de energia renovável.
-
Fim da era dos petroestados: China se consolida em 2025 como o primeiro “eletroestado” do mundo por um plano estratégico traçado há mais de 10 anos em Pequim
-
Seria esta a invenção do milênio, já que é capaz de transformar um dos maiores problemas do planeta em energia pura?
-
VR Energia transforma o setor elétrico em 2025 com economia de milhões e forte expansão no mercado livre
-
Geradores de energia renovável precisam de adaptação no Brasil
Um dos exemplos de tecnologia solar são os chamados “pontos quânticos” que está sendo desenvolvido pela Universidade de Toronto. A ideia é usar semicondutores em nano escala para capturar a luz do sol e transformá-la em energia elétrica.
Janelas solares
Outra grande tecnologia que certamente irá ganhar o mercado nos próximos anos são as janelas solares. Esses dispositivos são equipamentos feitos com a mesma funcionalidade de uma janela convencional, contudo, elas são capazes de gerar energia solar.
Combustível de células de hidrogênio
Esta tecnologia aproveita a energia química do hidrogênio com uma forma de produzir energia de forma eficiente e limpa. As células usam o hidrogênio como uma fonte de combustível.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.