MENU
Menu
Início Investimentos de R$ 13 milhões serão aplicados na construção de novo gasoduto no Mato Grosso

Investimentos de R$ 13 milhões serão aplicados na construção de novo gasoduto no Mato Grosso

5 de março de 2021 às 16:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Investimentos, gasoduto, Mato Grosso
Gasoduto

Os investimentos neste projeto deve estar concluído em três meses e gasoduto na área industrial de Cuiabá até final de 2022

O Governo do Estado de Mato Grosso concedeu a Lima Torres Engenharia a responsabilidade da implantação de uma projeto que demandará investimentos no gasoduto de gás natural na Zona Industrial de Cuiabá. O projeto deve ser concluído em três meses e após isso haverá a licitação da obra do gasoduto, que deve ser concluída até o final do ano que vem. 13 milhões de reais serão investidos nas obras.

De acordo com o governo de Mato Grosso:

César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do estado, disse que “Essa matriz energética vai possibilitar uma grande economia e, consequentemente, muitas atividades econômicas poderão ser melhoradas e impulsionadas. Pela primeira vez, Mato Grosso tem um contrato firme de gás com a Bolívia e, desta forma, conseguimos dar segurança de fornecimento aos empresários e atraímos mais investidores”.

Segundo Margareth Buzetti, presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), “É uma fonte de energia mais barata e dá opção para as empresas do Distrito. Hoje, a redução de custos é vital para as indústrias e, tendo alternativa, consegue também atrair mais empresas, o que é importante para a região”, ao comentar que o novo gasoduto chegará ao distrito em um ótimo momento através destes investimentos.

Sobre os Investimentos no projeto

De acordo com informações da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), a empresa vencedora deverá entregar o projeto básico em até 45 dias como termos de referência para o início da licitação, que inclui análise de solo, traçado de tubulação, pressão e complicações.

“A partir daí, vem o projeto executivo e, posteriormente, a obra propriamente dita. O gasoduto tem um ramal inicial de 27,5 quilômetros para atender a demanda de 3 milhões de metros cúbicos ao mês em três a cinco anos, podendo chegar a 6 milhões de metros cúbicos mensais de consumo mensal”, diz presidente da MT Gás, Rafael Reis.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR