Os investimentos vão proporcionar matriz limpa e renovável por meio da construção de um complexo de energia solar em Minas Gerais
Em Minas gerais, um grande investimento no mercado de energia solar foi estabelecido pela empresa Brookfield Energia Renovável com a multinacional espanhola Solatio. O contrato firmado entre as empresas vai permitir a construção de 20 parques solares no estado.
Veja também outras notícias
- Instalação de dutos e estruturas submarinas são tema de aula inaugural do mestrado profissional do Programa de Projetos de Estruturas da Poli-UFRJ
- Mirando mais contratos Petrobras, Ocyan quer construir e operar mais plataformas de petróleo com foco no pré-sal
- Nova Engevix inicia obras de complexo viário em Vitória, no estado ES
O valor do investimento é de R$ 3 bilhões para construção de um complexo solar que deverá ocupar uma área de mais de 3 mil hectares na cidade de Janaúba, Minas Gerais. A capacidade instalada do complexo é de 1,2 GWp por parte da Brookfield Energia Renovável.
As obras de construção estão previstas para iniciar ainda em 2020 e estima-se que a conclusão seja em 2022 ou 2023. Ao todo serão 20 parques de energia solar, em fase final de desenvolvimento, que devem abastecer aproximadamente 1,2 milhão de residências em Minas Gerais.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
O contrato entre as empresas para complexo de energia solar em Minas Gerais está sujeito a condições usuais de fechamento, e deve ser finalizado até o quarto trimestre de 2020, de acordo com comunicado ao Portal Solar.
Sobre a Solatio Energia Solar
Com mais de 20 anos de experiência no setor fotovoltaico e com mais de 120 projetos na Europa, a Solatio está no Brasil desde 2009 e é maior desenvolvedora de projetos de energia solar da América Latina.
Conta com mais de 6 GW desenvolvidos sendo os mais competitivos do mercado em todos os respectivos setores: ACR (Ambiente de Contratação Regulada), ACL (Ambiente de Contratação Livre – Mercado Livre) e GD (Geração Distribuída).
No final do ano passado, a empresa anunciou que iria investir R$ 21 bilhões até 2023 em usinas de energia solar em Minas Gerais. “A ideia era produzir 6.430 MW nos próximos quatro anos, o equivalente à potência da hidrelétrica da Itaipu Binacional”, afirmou.
Braskem firmou acordo de longo prazo com a empresa Canadian Solar, viabilizando a construção de uma usina solar no estado de Minas Gerais
A Braskem anunciou ao mercado brasileiro mais um contrato de longo prazo para compra de energia renovável, desta vez com a Canadian Solar Inc., uma das maiores empresas do ramo solar do mundo. O acordo torna viável a construção de uma usina no Norte de Minas Gerais e garante o fornecimento de energia para a Braskem por 20 anos. Saiba mais aqui.