Braskem fecha contrato com a Canadian Solar que viabiliza construção de uma usina fotovoltaica em Minas Gerais

Kelly
por
-
07-07-2020 14:27:41
em Energia Renovável
Braskem fecha contrato com a Canadian Solar que viabiliza construção de uma usina fotovoltaica em Minas Gerais Usina solar fotovoltaica

Braskem firmou acordo de longo prazo com a empresa Canadian Solar, viabilizando a construção de uma usina solar no estado de Minas Gerais

A Braskem anunciou ao mercado brasileiro mais um contrato de longo prazo para compra de energia renovável, desta vez com a Canadian Solar Inc., uma das maiores empresas do ramo solar do mundo. O acordo torna viável a construção de uma usina no Norte de Minas Gerais e garante o fornecimento de energia para a Braskem por 20 anos.

Veja também outras notícias

A usina solar, com capacidade instalada de 152 MWp, vai gerar equivalente para abastecer um município de 430 mil habitantes e será utilizada nas unidades industriais da petroquímica no país. As obras em Minas Gerais estão previstas para serem iniciadas em 2021.

“O contrato com a Canadian Solar, assim como os outros recentemente firmados pela companhia para compra e uso de energia renovável, permite contribuir com o avanço deste mercado no Brasil, estimulando outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, disse o diretor de Energia da Braskem, Gustavo Checcucci.

“Junto com a Braskem vamos oferecer soluções em energia integrada, desde módulos solares ao desenvolvimento e gerenciamento de projetos e serviços. Temos um compromisso de longo prazo com a energia solar no Brasil, que permanecerá sendo um dos nossos mercados mais importantes”, afirmou o presidente da Canadian Solar, Shawn Qu.

A Braskem busca constantemente por oportunidades que agreguem valor com a melhoria da eficiência energética e uso das fontes alternativas de energia disponíveis para suprimento das suas unidades industriais.

Outros projetos renováveis da Braskem

Em março deste ano, a multinacional francesa Voltalia confirmou abastecimento de energia solar de usinas fotovoltaicas do Nordeste para a petroquímica Braskem.

O contrato envolve a energia solar proveniente das usinas Solar Serra do Mel 1 e 2, no RN, que terão um volume de 270 megawatts em capacidade e será considerado um dos maiores projetos fotovoltaicos da empresa francesa.

“Carregamos em nosso DNA o compromisso com o desenvolvimento sustentável do negócio e das regiões onde estamos presentes. Temos como meta seguir avançando na ampliação do nosso portfólio de energia renovável, reforçando nosso papel de referência nacional no tema”,destacou o diretor da Braskem.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.