Instalação de dutos e estruturas submarinas são tema de aula inaugural do mestrado profissional do Programa de Projetos de Estruturas da Poli-UFRJ

Paulo Nogueira
por
-
05-08-2020 15:32:10
em Cursos
Instalação de Dutos e Estruturas Submarinas POLI-UFRJ

O Programa de Projeto de Estruturas da Escola Politécnica da UFRJ (PPE/Poli-UFRJ) convidou o engenheiro civil Nelson Szilard Galgoul para palestrar em aula inaugural do mestrado profissional deste segundo semestre de 2020. Intitulada “Instalação de Dutos e Estruturas Submarinas”, a palestra ocorre na próxima segunda-feira (10/8), às 15h, remotamente, por causa da pandemia do novo coronavírus.

ANÚNCIO

Mais notícias sobre obras e projetos no Brasil

“Além de falarmos um pouco sobre as diferentes técnicas de instalação de dutos,vamos nos concentrar também no S-lay, um método interessante de lançamento de dutos rígidos em locais onde os movimentos da embarcação de lançamento mais afetam as tensões nos dutos, e nas dificuldades de instalação de estruturas submarinas”, explica Galgoul, que é ex-aluno da Poli-UFRJ e também professor aposentado do Departamento de Estruturas da UFRJ.

Formado em Engenharia Civil pela UFRJ, com mestrado pela COPPE e doutorado pela Universidade Técnica de Munique, Galgoul teve passagens pelos departamentos de Estruturas da UFRJ (1974 a 2011) e de Engenharia Civil da UFF (1987 a 2016), e também pela Universidade Técnica de Hamburgo, na Alemanha. Atualmente é diretor-presidente da NSG Engenharia. Tem vasta experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas Metálicas notadamente de plataformas offshore fixas, flutuantes e estruturas submarinas.

A transmissão do evento será ao vivo pelo Canal da Escola Politécnica da UFRJ na plataforma Youtube.

Sobre o PPE

O mestrado profissional em Projeto de Estruturas da Escola Politécnica da UFRJ visa ao aprofundamento da formação científica e tecnológica de seus alunos, com ênfase na ampliação da experiência prática profissional, capacitando-os a elaborar novas técnicas e processos e a aplicar conhecimentos, tecnologias e resultados científicos a soluções de  problemas da Engenharia de Estruturas. Sendo um curso de pós-graduação stricto sensu capacita seus Mestres também à docência em cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.