A vaga de Coordenador de Tutoria do Instituto Federal exige dedicação de 20h semanais e não permite o acúmulo de bolsas.
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com uma vaga aberta para Coordenador de Tutoria, em caráter de cadastro de reserva, no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A oportunidade é voltada para quem tem experiência no magistério superior e deseja atuar no campo da Educação a Distância.
Requisitos para candidatura à vaga de Coordenador de Tutoria
Para concorrer à vaga aberta no Instituto Federal, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
- A Oi está contratando! Oferece vaga de emprego para assistente administrativo home office, com ótimo salário + plano de saúde e auxílio home office, seguro de vida, auxílio-creche e um ambiente de trabalho inclusivo: Veja como garantir a vaga
- Coca-Cola FEMSA Brasil anuncia vaga de emprego! Oportunidade para supervisor(a), com salário atrativo + plano de saúde e odontológico, vale-alimentação e vale-refeição, seguro de vida em grupo
- A Unimed procura interessados em trabalhar como enfermeiro(a), oferece ótimo salário + plano de saúde e odontológico, vale-alimentação e refeição, seguro de vida, auxílio-creche e outros benefícios: Veja como garantir a vaga
- Vaga de emprego no Sicredi! O Sicredi está procurando interessados em trabalhar como assistente, oferece ótimo salário + vale alimentação ou refeição, auxílio filho especial, auxílio creche e outros benefícios: Veja como garantir a vaga
Possuir graduação completa em qualquer área de conhecimento;
Possuir pós-graduação completa;
Ter, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior;
Conhecer a plataforma Moodle e apresentar experiência comprovada no ambiente virtual de aprendizagem, seja por meios acadêmicos ou profissionais;
Ter disponibilidade para viajar com o intuito de fazer acompanhamento pedagógico aos polos do programa UAB.
Além disso, o processo seletivo priorizará candidatos que sejam servidores efetivos do quadro do IF. Caso as vagas não sejam preenchidas por funcionários da instituição, candidatos externos poderão ser convocados.
Documentação exigida pelo Instituto Federal
Os candidatos interessados deverão realizar a inscrição até o dia 20 de fevereiro de 2025 por meio do Portal do Candidato do Instituto Federal: https://selecao.ifsertaope.edu.br/edital/visualizar/27/.
Para isso, será necessário preencher um formulário eletrônico e anexar a documentação solicitada em formato PDF, que inclui:
- Documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência;
- Comprovante de experiência no magistério superior;
- Comprovante de experiência no ambiente Moodle;
- Termo de Autodeclaração (para candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas);
- Comprovantes de formação acadêmica e experiência profissional, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
Cronograma da seleção
O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, sem a necessidade de provas. O cronograma inclui as seguintes datas:
Publicação do edital: 4 de fevereiro de 2025;
Prazo para inscrição: até 20 de fevereiro;
Divulgação do resultado preliminar: 11 de março;
Período para interposição de recursos: entre 11 e 15 de março;
Resultado final: previsto para o dia 18 de março.
Condições e remuneração do cargo do Instituto Federal
A vaga exige uma dedicação de 20 horas semanais, sendo que 12 horas devem ser cumpridas presencialmente na Reitoria do Instituto Federal, na Diretoria de Educação a Distância.
O valor da bolsa concedida ao selecionado será de R$ 1.850,00, sendo importante destacar que o bolsista não poderá acumular outras bolsas de fomento pagas por órgãos como a CAPES, CNPq ou FNDE.
O coordenador de tutoria será responsável por atuar nos aspectos administrativos e pedagógicos dos cursos do programa UAB, trabalhando em conjunto com a coordenação geral da UAB e com as coordenações dos cursos oferecidos.
Nossa com essa garga horária daria pra estudar e trabalhar
😂😂😂 só pode ser piada. 1.850,00/4h e exigem até pós graduação???? Vergonhoso
Falta de reconheimento, esmolinha para o professor. Quando vão valorizar os professores. Lamentável.