1. Início
  2. /
  3. / Iniciam-se novas campanhas de contratações em São João da Barra
Tempo de leitura 3 min de leitura

Iniciam-se novas campanhas de contratações em São João da Barra

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/05/2019 às 19:21
Atualizado em 25/05/2019 às 07:04

Sem categoria

gna porto do aço termoelétrica são joão da barra

Uma verdadeira sequência de vagas de grandes proporções foram iniciadas pela Superintendência de Trabalho e Renda de São João da Barra para as obras civis da segunda fase da Termoelétrica até 6 de junho

A construção das termoelétricas que estão sob responsabilidade do da GNA – Gás Natural Açu ( Joint venture formada pela Prumo Logística, BP e Siemens) estão de vento em poupa e dentro do cronograma prometido. Com a GNA I em estado avançado, agora chegou a vez de preparar o banco de currículos para as obras da segunda termoelétrica ( GNA II), para os interessados, até o dia 6 de junho é possível estar enviando suas candidatura, basta acessar cada uma individualmente  a seguir:


[one_half]

[/one_half]

SOBRE A GNA AÇÚ

A GNA – Gás Natural Açu – é uma joint venture formada pela Prumo Logística, BP e Siemens dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás.

Depois de pronto, ele será o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, localizado no Porto do Açu, um dos principais complexos portuários do Brasil, que oferece uma série de soluções logísticas para o mercado de óleo e gás brasileiro.

O projeto, em sua fase atual, compreende a implantação de duas usinas termelétricas movidas a gás natural (GNA I e GNA II), com capacidade de gerar 3 GW de energia firme para o Brasil. Juntas, as duas térmicas irão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências. Além disso, o projeto contempla a implantação de um terminal de regaseificação de GNL de 21 MM m³/d.

Em uma segunda fase, a GNA planeja expandir o seu parque termelétrico, além de criar as condições de contorno necessárias para atração e monetização do gás doméstico offshore.

A GNA está fortemente comprometida com a Sustentabilidade. Todas as ações da empresa são pautadas na ética, responsabilidade socioambiental, segurança e no desenvolvimento local. Durante a fase de construção das duas termelétricas serão gerados, aproximadamente, 4,5 mil empregos diretos e em torno de 10 mil indiretos, com priorização de mão de obra local.

Com geração de empregos, dinamização da economia e seguindo altos padrões internacionais de sustentabilidade, a GNA contribui para a expansão do mercado de gás e energia e para o desenvolvimento econômico não só da região Norte Fluminense, mas do Estado do Rio de Janeiro e de todo o País.

Você Pode Gostar

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos