Incêndio em usina hidrelétrica operado por grupo Chinês no MS é registrado em vídeo e assusta pessoas

Paulo Nogueira
por
-
06-11-2020 14:43:32
em Usina e Agronegócio
CTG Usina incêndio MS

Segundo nota oficial da CTG, o incêndio que ocorreu em um equipamento foi de baixa proporção, não houve feridos ou vítimas fatais na usina

Na manhã de hoje(06), uma espeça cortina de fumaça pode ser avistada na usina Jupiá, administrada pelo grupo chinês China Three Gorges Corporation( CTG), no município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Alguns moradores e pescadores registraram o advento em vídeo ao portal Perfil News. Confiram abaixo:

Vídeo registrado por pescadores no momento do incêndio

Segundo a CTG, o incêndio teve início em um equipamento da usinar mas já foi controlado. Não houve danos a saúde dos operários que estavam em operação. Como o sinistro operacional foi de pequenas proporções, o abastecimento de energia também não será prejudicado. Segue a nota oficial da da assessoria de imprensa da CTG ao Click Petróleo e Gás.

“A CTG Brasil confirma a ocorrência de um incêndio em um equipamento da UHE Jupiá, na manhã desta sexta-feira (06/11). Trata-se de um incidente sem vítimas. A empresa tomou medidas imediatas para contenção e o fogo foi controlado em curto tempo. Não houve danos ambientais e as causas do incidente estão sendo apuradas. A operação da usina segue normal, sem prejuízo à geração de energia.”

Institucional CTG – A Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) foi construída com tecnologia inteiramente brasileira e concluída em 1974.
Está localizada no Rio Paraná, entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS). Sua concessão foi adquirida pela CTG Brasil, em leilão do Ministério de Minas e Energia, realizado em novembro de 2015. Em conjunto com a Usina Ilha Solteira, compõe o sexto maior complexo hidrelétrico do mundo. A usina dispõe ainda de eclusa, que possibilita a navegação e a integração hidroviária entre os rios Paraná e Tietê.

Veja mais algumas imagens pós controle do incêndio

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.