Imetame abrirá novo porto em Aracruz, no ES, e muita vagas de emprego serão abertas para todos os níveis de escolaridade

Imetame - vagas de emprego - Porto - ES - Aracruz Porto da Imetame no Litoral Norte do ES, em Aracruz. Crédito: Imetame/Divulgação

Durante o pico das obras do Porto estão previstas a geração de 650 empregos diretos e mais 300 indiretos. A previsão do cronograma é de 3 anos para a conclusão da primeira fase da obra que contemplará a movimentação de contêineres e carga geral. Para a etapa de operação, quando o Porto entrar em atividade com a sua capacidade máxima, estão estimadas 640 oportunidades diretas e outras 1.000 indiretas.

A Imetame está autorizada para instalar seu terminal no Porto de Aracruz, no Norte do Espírito Santo – ES. O projeto promete gerar muitas vagas de emprego na região, cerca de de 650 empregos diretos e mais 300 indiretos no início das obras para todos os níveis de escolaridade. A ideia geral é que ao final do projeto a empresa gera um número total de vagas equivalente a 2590 oportunidades como estacado acima.

Leia também

Vagas de emprego da Imetame para as obras do Porto em Aracruz – ES

As vagas de emprego serão tanto para as operações da obra do porto, que prometem durar em torno de três anos, quanto nas atividades normais. A construção terá início nos próximos dias e, somente para a primeira etapa, serão ofertadas 950 vagas de emprego, tanto de forma direta, quanto indireta. Ao total, serão investidos cerca de R$ 1 bilhão no Porto de Aracruz.

Segundo a Imetame, no pico das obras do porto serão criados 650 empregos diretos e 300 indiretos. Quando terminadas as obras em Aracruz, nas atividades serão cerca de 640 vagas de empregos diretas e outras 1.000 indiretas. As contratações para as obras do porto serão feitas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Aracruz.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO SINE DA REGIÃO

A importância do novo porto em Aracruz – ES

O empreendimento já estava há cerca de um ano aguardando a autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que cedeu o terreno localizado no quilômetro 58 da ES-010, na Barra do Sahy, em Aracruz. Segundo Cristhine Samorini, a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), a obra do Porto de Aracruz é fundamental para o estado, já que promete gerar um novo canal logístico marítimo no qual trará a possibilidade de atracação de navios maiores do que os que chegam no Porto de Vitória.

Já para Tyago Hoffmann, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, o porto da Imetame é um empreendimento estratégico para a logística de portos do estado.

Segundo Hoffmann, o porto fortalecerá o comércio internacional e também auxiliará o número de contêineres e cargas que serão movimentados no Espírito Santo.

Obras da Imetame e geração de empregos para o estado do ES

O empreendimento da Imetame possui uma área de mais de 1 milhão de metros e terá capacidade de receber navios de grande porte. Esse novo empreendimento terá uma profundidade de 17 metros e será a opção das linhas de longo curso que operam com embarcações de grande porte no país e também atenderá a próxima geração de navios conteineiros, New Post Panamax.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.