Menu
Início IFB abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo, Inglês, Espanhol, Libras e Empreendedorismo

IFB abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo, Inglês, Espanhol, Libras e Empreendedorismo

2 de fevereiro de 2023 às 17:17
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
IFB abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos nas áreas de auxiliar administrativo, inglês básico, espanhol (básico e intermediário), Libras (básico) e empreendedorismo
Foto: IFB/Divulgação

O IFB está com centenas de vagas abertas em cursos gratuitos para empreendedorismo, auxiliar administrativo e cursos de idiomas como inglês, espanhol e libras intermediário e básico.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) anunciou nesta semana a abertura de novas oportunidades em cursos gratuitos. São 390 vagas para formação inicial e continuada (FIC) nos Campus da Estrutural e de Ceilândia, para o primeiro semestre deste ano. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 8 de fevereiro.

Confira abaixo alguns cursos gratuitos que o IFB da Estrutural disponibiliza

No Campus da Estrutural, estão abertas 240 vagas em cursos grátis distribuídas nos seguintes cursos:

Artigos recomendados

Auxiliar Administrativo

Este curso tem como objetivo capacitar pessoas para que possam atuar no cargo de auxiliar administrativo em empresas, disponibilizando um conjunto de conhecimentos necessários para a execução dos procedimentos administrativos e atividades relacionadas. Este curso possui uma carga horária de 220h e exige candidatos com idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto ou cursando.

Inglês Básico

Este curso visa introduzir noções básicas da Língua Inglesa, utilizando as quatro habilidades para que os alunos consigam estabelecer uma comunicação mínima com um falante da mesma. Além disso, visa desenvolver a compreensão sistêmica dos aspectos linguísticos do idioma, tendo como objetivo desenvolver estratégias de leitura e interpretação de textos em inglês. Com carga horária de 210h, tem como foco pessoas com 14 anos e com ensino médio cursando ou incompleto.

Espanhol (Básico e Intermediário)

Visa formar profissionais capacitados para que possam atuar em vários setores da sociedade, comunicando-se na língua espanhola em nível básico, através das quatro habilidades linguísticas, isto é, leitura, compreensão, escrita e produção oral. O curso conta com 200h de carga horária e busca candidatos com idade mínima de 16 anos com ensino médio incompleto ou cursando e, para o curso intermediário, certificado de conclusão de curso de espanhol básico.

Libras (Básico)

Visa disponibilizar aprendizagem da Libras aos alunos, levando-os a conhecer seus aspectos linguísticos, possibilitando assim uma formação didática inclusiva que permita aos alunos estabelecer uma comunicação básica através da língua de sinais com surdos.

Empreendedorismo

Visa capacitar profissionais, dotando-os de visão sistêmica e holística sobre os principais focos necessários para a gestão atual, empreendedora e moderna de micro e pequenas empresas, tendo por meta buscar o sucesso financeiro e econômico das empresas. Oferecer o conhecimento dos principais métodos e ferramentas para atingir os melhores resultados operacionais, comerciais e gerenciais.

Saiba como realizar sua inscrição nos cursos gratuitos do campus estrutural

As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro através do site do IFB. A seleção dos candidatos para os cursos grátis acontecerá através de um sorteio, que será realizado no campus estrutural no dia 9 de fevereiro (quinta-feira), às 16h.

A instituição ressalta que não é obrigatória a presença do candidato no sorteio. O resultado e a convocação dos contemplados serão publicados no site e no mural do campus estrutural, provavelmente no dia 10 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas de 13 a 15 de fevereiro. Já as aulas começam no dia 20 de março.

Campus do IFB em Ceilândia também disponibiliza vagas

Para o campus de Ceilândia, estão sendo disponibilizadas 150 vagas abertas para os cursos de:

As inscrições estão abertas até o dia 8 de março, assim como as matrículas. Já as aulas estão previstas para o dia 18 de março.

O IFB informa que o critério para o preenchimento das vagas nos cursos gratuitos é por ordem de inscrição e que, para efetuar a matrícula, o interessado deve informar dados básicos e enviar documentos como documento de identificação válido e com foto, CPF, comprovante de escolaridade conforme o requisito do curso, foto 3×4 recente, comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho e documentos que provem os requisitos por curso.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar