MENU
Menu
Início GSA Alimentos anuncia construção da sua nova fábrica em MG, com previsão de gerar 450 empregos diretos e indiretos nos próximos meses

GSA Alimentos anuncia construção da sua nova fábrica em MG, com previsão de gerar 450 empregos diretos e indiretos nos próximos meses

25 de fevereiro de 2022 às 15:28
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
GSa alimentos - empregos - MG - fábrica - Minas Gerais
A reforma e adequação do espaço de 2.031m² ficará a cargo da GSA Alimentos (foto: Divulgação/ Filipe Lage/ASCOM PMOP)

A GSA Alimentos começará em menos de um mês as obras de reformas da sua fábrica situada em Ouro Preto (MG), a estimativa é que cerca de 150 empregos sejam gerados. Após as obras, 300 novas vagas serão geradas, totalizando 450 oportunidades.

A GSA Alimentos começará as obras de reformas e adequação de sua fábrica de vitaminas e suplementos alimentares, o galpão no Polo Industrial de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto (MG). As obras criarão cerca de 150 empregos diretos durante a sua fase de obras e outras 300 quando ficar pronta, o anúncio foi realizado durante a assinatura de contrato e entrega de chaves entre a prefeitura do município e a GSA Alimentos.

Leia também

GSA Alimentos promete gerar centenas de empregos em sua fábrica

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, as obras da fábrica serão realizadas pela própria GSA Alimentos. Os engenheiros da empresa realizarão uma visita técnica ainda nesta semana, para que sejam definidos os empregos que serão preenchidos para a construção civil. Ao fim das obras na fábrica em MG, a estimativa da empresa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos, onde 60% destas oportunidades serão voltadas para o público feminino.

Para suprir essa necessidade, a empresa fará parcerias com escolas com o objetivo de dar formação de jovem aprendiz e primeiro emprego aos moradores. De acordo com Nino Gomes, sócio-proprietário da GSA Alimentos, as obras de reforma da fábrica em MG começarão em cerca de um 29 dias.

Gomes ressaltou que as oportunidades ainda não estão abertas porque estão agradando aguardam a definição dos cargos que serão preenchidos. Após a definição, as vagas serão ofertadas através do SINE e a preferência das contratações será para os moradores do município em MG. Segundo o sócio, o intuito da empresa é incentivar e gerar renda na região. Para ficar por dentro das vagas de emprego do Grupo GSA Alimentos, acesse o portal de carreiras da empresa.

Nova unidade da GSA Alimentos será transformada em um polo industrial

O empresário, em relação as futuras ações da empresa, explicou que a nova fábrica em MG será a matriz da GSA e que a empresa conseguirá expandir as atividades com a nova planta, trazendo a linha de suplementos para PET e fármaco.

A fábrica que será construída é a primeira construção no Distrito Industrial e contará com uma área maior que 45 mil m². De acordo com Angelo Oswaldo (PV), prefeito de Ouro Preto (MG), a unidade será transformada em um polo industrial, situado no distrito de Cachoeira do Campo.

Angelo afirma que o município possui uma ótima disposição para o avanço econômico e social e para isso, estão sendo ofertadas oportunidades para que o distrito se amplie cada vez mais, além de outras iniciativas que estão sendo realizadas na região.

Secretaria de Desenvolvimento Público quer atrair novas empresas para o Polo Industrial de Cachoeira do Campo

De acordo com Felipe Guerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, os polos industriais do município serão uma das áreas que mais se desenvolverão para que a economia seja mais diversa.

Guerra afirma que é necessário trazer mais empresas comprometidas com o bem público para Ouro Preto. A GSA Alimentos será a primeira do polo industrial, e na próxima semana, será realizado novo processo para atrair novas empresas e esgotar as áreas do Polo, gerando empregos, rendas e diversificando a economia.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR