Grupo Rodrimar, que opera no Porto de Santos, pede recuperação judicial

Grupo Rodrimar opera terminal em Santos
 

Crise no Setor Portuário levou ao pedido de recuperação judicial, além do Porto de Santos, empresa também atuava no Porto do Recife

O Grupo Rodrimar, acabou de emitir nesta quinta-feira (06/06), uma nota informando que entrou com um pedido de recuperação judicial.
A publicação está no site oficial da empresa e os motivos para tal pedido foi a forte crise no setor portuário brasileiro que atingiu a empresa e fez com que sua capacidade de negociação com os credores chegasse a níveis críticos.

A nota diz: “Esta medida foi imprescindível para as empresas honrarem seus compromissos com fornecedores, funcionários, parceiros, clientes e credores, com o menor impacto possível, como sempre aconteceu ao longo de sua história de mais de 70 anos de atividades”.

A situação do grupo Rodimar se agravou muito depois da prisão de seu proprietário, Antônio Celso Grecco, pela polícia Federal, devido a investigações que envolveram também o ex-presidente Michel Temmer.

Em 2017, o ex-presidente teria decretado a prorrogação dos prazos de concessão de áreas operadas pelo grupo, áreas estas cujos contratos estavam vencidos há cinco anos.

Portos de atuação

O terminal de contêineres, operado pela Rodrimar no Porto de Santos, tem 70 mil metros quadrados e é localizado no Saboó.
A empresa também opera, em Santos, o terminal Pérola, no cais de Outeirinhos, onde movimenta fertilizantes e sal.

Entre os outro terminais controlados pelo grupo Rodrimar, um fica no Porto de Recife e é focado no mercado de cabotagem (navegação entre portos de um mesmo país) de transporte de contêineres e o outro em Ribeirão Preto para atender o mercado portuário, além do que possui em Miami, nos Estados Unidos.

Veja também ! Multinacional do setor óleo e gás com projetos em perfuração está contratando para cidade de Macaé. O Centro de Psicologia Empresarial com sede em Macaé no Rio de Janeiro, busca nesta quarta-feira, 05, Guindasteiro e Engenheiros !


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships