Com o objetivo de gerar sustentabilidade e melhor qualidade de vida para Teresina, capital do Piauí, a Prefeitura assinou um convênio com a Equatorial Energia para a entrega de dez bicicletas, um carro elétrico e um sistemas de carregamento para veículos elétricos
Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Prefeitura de Teresina e o Grupo Equatorial Piauí assinaram, na quarta-feira (26), um convênio para tornar viável um projeto de investimentos de carros elétricos na capital. O projeto comtempla um carro elétrico, dez bicicletas elétricas para uso do publico que visitar o local e uma estação de recarga para futuros veículos elétricos da região.
Leia também
Investimento da Equatorial Energia na capital do Piauí transforma Teresina na primeira capital brasileira a receber um carro elétrico para uso da PM
Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí, assina Convênio do Projeto de Mobilidade Elétrica da Equatorial Energia Layout do Projeto de Mobilidade Elétrica da Equatorial Energia no Parque da Cidadania, Teresina-PI Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, assina Convênio do Projeto de Mobilidade Elétrica com a Equatorial Energia
Teresina será a primeira capital do Brasil, que, através da parceria com a Equatorial, irá receber um carro elétrico para fazer parte da frota da polícia, e não só isso, também irá receber cerca de dez bicicletas elétricas para lazer dos moradores no Parque da Cidadania.
Além de distribuir o carro elétrico para Piauí, a Equatorial também irá ficar responsável pela instalação de um posto de acomodação e carregamento das bicicletas elétricas do parque e também pela estação de recarga para carros elétricos.
-
BPC paga R$ 1.518 em setembro de 2025 para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência cadastradas no Meu INSS
-
Tarifa de 76,4% não basta: pecuaristas dos EUA exigem embargo total à carne brasileira e citam falhas sanitárias; Brasil responde
-
Nem EUA nem China, país europeu assume a liderança nas compras de café brasileiro em agosto com exportações somando cerca de 414 mil sacas de 60 kg
-
Financiamento da Casa Própria no Brasil: Juros Altos, Renda Exigida e Classe Média Excluída
Vale ressaltar que a estação de recarga não será apenas para o carro elétrico que será entregue pela Equatorial, mas também para recarregar carros elétricos daqueles que visitam o local.
Agradecimentos da Prefeitura do Piauí e Secretaria do Meio Ambiente
A secretária Elisabeth Sá comemorou dizendo: “Essa parceria com a Equatorial nos deixou bastante animados. Nunca se pensou tanto em desenvolvimento sustentável, energia limpa e no meio ambiente. Ter essa tecnologia para a nossa população é uma enorme conquista, pois estamos bem mais perto de um futuro que pode se transformar em realidade.”
Já o prefeito Dr. Pessoa, destacou: “Vemos diversas ideias sendo projetadas e discutidas voltadas para as energias renováveis, mas, nesse projeto, conseguimos perceber e receber algo mais real de inovação para a capital do Piauí. Agradecemos muito e iremos receber o projeto da Equatorial Piauí com bastante entusiasmo.
Presidente da Equatorial Piauí se pronuncia
De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, a iniciativa das bicicletas e carros elétricos faz parte do programa de desenvolvimento e pesquisa, e é através desse projeto que o grupo pretende propor um uso melhor da energia associado aos meios de transporte que mais utilizamos.
Outros objetivos serão incentivar outras pessoas a reduzirem os impactos causados ao meio ambiente, através do uso de combustíveis fósseis e também promover para a população uma melhor qualidade de vida.
O projeto de bicicletas e carros elétricos faz parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Aneel, que está buscando testar, desenvolver e implementar um sistema de recarga mais eficaz e rápido no Brasil, que é capaz de abastecer bicicletas e outros veículos elétricos em uma única estação, havendo possibilidade uma futura aplicação V2G.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.