Com o objetivo de gerar sustentabilidade e melhor qualidade de vida para Teresina, capital do Piauí, a Prefeitura assinou um convênio com a Equatorial Energia para a entrega de dez bicicletas, um carro elétrico e um sistemas de carregamento para veículos elétricos
Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Prefeitura de Teresina e o Grupo Equatorial Piauí assinaram, na quarta-feira (26), um convênio para tornar viável um projeto de investimentos de carros elétricos na capital. O projeto comtempla um carro elétrico, dez bicicletas elétricas para uso do publico que visitar o local e uma estação de recarga para futuros veículos elétricos da região.
Leia também
Investimento da Equatorial Energia na capital do Piauí transforma Teresina na primeira capital brasileira a receber um carro elétrico para uso da PM
Teresina será a primeira capital do Brasil, que, através da parceria com a Equatorial, irá receber um carro elétrico para fazer parte da frota da polícia, e não só isso, também irá receber cerca de dez bicicletas elétricas para lazer dos moradores no Parque da Cidadania.
Além de distribuir o carro elétrico para Piauí, a Equatorial também irá ficar responsável pela instalação de um posto de acomodação e carregamento das bicicletas elétricas do parque e também pela estação de recarga para carros elétricos.
- Impostos estratosféricos! Brasileiros pagam R$ 3 TRILHÕES em 2024 e Governo planeja novas taxas para desespero da população
- Novo exame psicológico para a renovação da CNH no Brasil: novos testes avaliam se o motorista está psicologicamente apto para encarar o trânsito
- Detran enviou notificações massivas a motoristas, informando sobre a suspensão e até a cassação de CNHs devido a infrações de trânsito em 2020
- A partir desse ano: simplificação no rebaixamento de categoria da CNH elimina custos e exames obrigatórios para motoristas que não precisam mais de habilitação para veículos de grande porte
Vale ressaltar que a estação de recarga não será apenas para o carro elétrico que será entregue pela Equatorial, mas também para recarregar carros elétricos daqueles que visitam o local.
Agradecimentos da Prefeitura do Piauí e Secretaria do Meio Ambiente
A secretária Elisabeth Sá comemorou dizendo: “Essa parceria com a Equatorial nos deixou bastante animados. Nunca se pensou tanto em desenvolvimento sustentável, energia limpa e no meio ambiente. Ter essa tecnologia para a nossa população é uma enorme conquista, pois estamos bem mais perto de um futuro que pode se transformar em realidade.”
Já o prefeito Dr. Pessoa, destacou: “Vemos diversas ideias sendo projetadas e discutidas voltadas para as energias renováveis, mas, nesse projeto, conseguimos perceber e receber algo mais real de inovação para a capital do Piauí. Agradecemos muito e iremos receber o projeto da Equatorial Piauí com bastante entusiasmo.
Presidente da Equatorial Piauí se pronuncia
De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, a iniciativa das bicicletas e carros elétricos faz parte do programa de desenvolvimento e pesquisa, e é através desse projeto que o grupo pretende propor um uso melhor da energia associado aos meios de transporte que mais utilizamos.
Outros objetivos serão incentivar outras pessoas a reduzirem os impactos causados ao meio ambiente, através do uso de combustíveis fósseis e também promover para a população uma melhor qualidade de vida.
O projeto de bicicletas e carros elétricos faz parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Aneel, que está buscando testar, desenvolver e implementar um sistema de recarga mais eficaz e rápido no Brasil, que é capaz de abastecer bicicletas e outros veículos elétricos em uma única estação, havendo possibilidade uma futura aplicação V2G.