1. Início
  2. /
  3. / GNA oferece 520 vagas no Porto do Açu de cursos gratuitos para demanda da termoelétrica
Tempo de leitura 3 min de leitura

GNA oferece 520 vagas no Porto do Açu de cursos gratuitos para demanda da termoelétrica

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 26/10/2018 às 07:05
Atualizado em 30/10/2018 às 14:48

Sem categoria

GNA PORTO DO AÇU 520 VAGAS
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Serão oferecidas 520 vagas para cursos gratuitos, que terão início em novembro de 2018 com qualificação do SENAI

A GNA – Gás Natural Açu – dará início ao seu 1º Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. No total, serão oferecidas, gratuitamente, 520 vagas para diversos cursos profissionalizantes, que serão ministrados pelo Senai, nos segmentos de Construção Civil, Eletricidade, Mecânica, Logística e Metalurgia. Dentre eles: Armador de ferragem, Eletricista de obras, Montador de andaimes, Pedreiro de alvenaria e Soldador. O programa conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra.

O programa busca atender à demanda por mão de obra para a construção das duas termelétricas da GNA no Porto do Açu, além de contribuir para a evolução da carreira profissional dos trabalhadores na região, com especial foco no município de São João da Barra e seus distritos. “Com a participação nos cursos, pretendemos contribuir com a geração de oportunidades para a comunidade local, que estará capacitada para trabalhar não só nas obras dos empreendimentos da GNA, como também para atuais e novos empreendimentos instalados no Porto do Açu”, afirma Bernardo Perseke, Diretor-Presidente da GNA.

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

Obras de Base da Termoelétrica GNA I

Inscrições
As inscrições serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro, das 08h às 17h, nas localidades do Centro (Ciep 265 Gladys Teixeira), Sabonete (Subprefeitura), Cajueiro (Costurarte) e Barra do Açu (Escola Chrisanto Henrique de Souza).

Homens e mulheres maiores de 18 anos poderão se inscrever, basta apresentar no ato da inscrição, os seguintes documentos: original do RG ou CNH e CPF, comprovante de escolaridade de acordo com o que é exigido pelo curso pretendido, comprovante de residência original, emitido nos últimos 3 meses (em nome do titular ou familiar). É necessário, também, informar um número de celular ativo.

Com o objetivo de atender da melhor forma possível as comunidades presentes na região dos empreendimentos da GNA, os cursos serão realizados em diferentes períodos (manhã | tarde | noite), em São João da Barra – Sede e Distritos de Cajueiro, Sabonete e Açu – e terão início a partir do dia 14 de novembro. As aulas práticas acontecerão na Unidade da Firjan Senai de Campos. A realização do curso não garante uma vaga de emprego na GNA.

Todas as informações relacionadas ao Programa de Qualificação Profissional, como datas, horários, inscrição e processo seletivo, podem ser encontradas no Edital do Programa, que está disponível nos locais de inscrição e na Superintendência de Trabalho e Renda do Município.

Sobre a GNA
A Gás Natural Açu (GNA), resultado de uma parceria entre a Prumo Logística, a BP e a Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina.  O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 mil de metros cúbicos/dia. Fonte: Porto do Açu


Recomendado para você

Porto do Açu trás enxurrada de oportunidades de trabalho
Uncategorized

Porto do Açu em São João da Barra com muitas oportunidades de trabalho

A Superintendência de Trabalho e Renda anuncia à abertura de vagas no Porto do Açu, em São João da Barra, para profissionais de seguimentos diferenciados do ramo industrial. O segundo…

Flavia Marinho

0

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos