FPSO Anna Nery da Petrobras entra em nova fase de construção

Kelly
por
-
07-10-2020 09:08:52
em Petróleo, Óleo e Gás
FPSO Anna Nery da Petrobras entra em nova fase de construção Vista aérea do FPSO Anna Nery/Imagem: Yinson

O FPSO da Petrobras que irá operar na Bacia de Campos passará por duas docagens a seco e mais obras de conversão em novo estaleiro chinês

A companhia Yinson anunciou que o FPSO Anna Nery entrou em sua próxima fase de construção, marcada pela partida do estaleiro Cosco Qidong em Jiangsu, China, para o estaleiro Cosco Changxing em Xangai para sua primeira doca seca. O FPSO é contratado pela Petrobras e deverá ser implantado até 2023 no campo de Marlim, na Bacia de Campos, offshore do Brasil.

Leia também

Segundo a Yinson, as obras gerais de conversão estão progredindo bem, com grandes atividades de demolição e reparos de aço concluídos. A equipe de gerenciamento do projeto FPSO Anna Nery da Petrobras também concluiu a realização de pesquisas de progresso na embarcação, dando à equipe uma imagem mais precisa da extensão dos trabalhos de reparo que a embarcação precisará nos próximos meses.

“O movimento do FPSO Anna Nery para o segundo estaleiro é um marco importante para nós na Yinson e um indicador de que, apesar da pandemia de Covid-19 em andamento, o projeto ainda está progredindo sem problemas de acordo com o cronograma”, disse Scott, gerente de projeto da FPSO Anna Nery Bendiksen.

“Nesta próxima fase, o FPSO passará por duas docagens a seco e mais obras de conversão. Ele ficará instalado no estaleiro Changxing até o terceiro trimestre de 2021, antes de retornar a Qidong para a fase final de levantamento e integração do módulo ”, continuou ele.

O FPSO Anna Nery da Petrobras é o primeiro ativo da Yinson no Brasil e o maior projeto até hoje. A plataforma terá capacidade para processar até 70.000 bpd de petróleo e 4 milhões de cbm de gás natural no campo de Marlim e deverá ter o primeiro óleo até o primeiro trimestre de 2023, onde permanecerá por 25 anos.

FPSO Anna Nery da Petrobras entra em nova fase de construção; Fonte: Yinson

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.