A empresa brasileira de energia Focus Energia pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO) que apoiará a construção de mais de 3 GW de projetos solares em seu Complexo Futura.
Segundo a Focus energia, o crescimento da energia solar no Brasil em números de novos sistemas de geração distribuída saltou de 7 em 2012 para 110.299 mil em 2029. Chegamos a marca de 15.600 trabalhadores em 2018 no setor e os investimentos acumulados no país superam R$ 5,2 bilhões de 2012 até 2029.
Leia também
- Rio de Janeiro recebe seu primeiro projeto para a construção de eólicas offshore que ficará na Bacia de Campos
- Equinor planeja implantar novo parque de energia eólica offshore no Espirito Santo
- Energia solar cresce 22,5% no mundo em 2019 e Brasil lidera na América Latina, aponta Relatório Global de Renováveis
- Recursos Humanos de Macaé está recebendo currículos
Projeto de energia solar Futura
De acordo com o projeto anterior da empresa, o projeto solar Futura é composto por 45 parques divididos entre Futura 1, Futura 2 e Futura 3/ Apia. Todos esses projetos de energia solar juntos terão uma capacidade energética de 1.000 megawatts (MWa) médios de energia solar.
A Focus energia poderá também utilizar o que sobrar dos projetos de energia além do Futura para criar projetos paralelos que beneficiem a população brasileira.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
A energia solar do Brasil em Ascenção
A Focus Energia está planejando uma oferta primária, cujos recursos serão usados para a aquisição e desenvolvimento de seus projetos de energia renovável, e uma oferta secundária, na qual os acionistas da empresa venderão ações.
Morgan Stanley é o coordenador principal do IPO. As unidades locais do espanhol Banco Santander SA e do banco americano Citigroup Inc também coordenam a oferta.
Sobre a Focus energia
A Focus é uma empresa que atua no mercado livre de energia em três segmentos: geração de energia, comercialização de energia e gestão ativa de energia.
A sua proposta é atuar no mercado de energia elétrica trazendo soluções inteligentes que possibilitem negócios sustentáveis de longo prazo para os seus clientes.
Com um time altamente capacitado, com profissionais que já participaram das principais operações do mercado de energia, a Focus oferece uma visão diferente e a primeira proposta de one stop shop do setor elétrico.