MENU
Menu
Início Faetec oferece 315 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional até o dia 23 de abril

Faetec oferece 315 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional até o dia 23 de abril

4 de abril de 2024 às 22:43
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Faetec oferece 315 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional até o dia 23 de abril
Foto: Faetec/CANVA

A Faetec está com inscrições abertas em 5 cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos da Faetec fazem parte de uma iniciativa de apoio ao Programa Pronatec Mulheres Mil.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) disponibiliza 315 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional destinados a mulheres vítimas de violência ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa é realizada por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em colaboração com a Secretaria de Estado da Mulher.

As inscrições para a terceira etapa de matrículas nos cursos oferecidos pela Faetec, em unidades de 16 municípios do estado, estão abertas. Estas abrangem cinco cursos distintos. As vagas disponíveis englobam os seguintes cursos gratuitos de qualificação profissional:

Artigos recomendados

Recepcionista de Eventos

Este curso tem como objetivo principal ensinar a recepcionar, atender, direcionar e dar suporte organizacional aos participantes de eventos.

Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem

Visa qualificar os participantes para atender o cliente que busca hospedagem, percebendo seus desejos e a potencialidade da venda, recepciona e acolhe diferentes hóspedes através de vários canais de comunicação com a missão de promover satisfação e garantir a qualidade e excelência no atendimento.

Assistente Administrativo

Aqui a profissional aprenderá a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, jurídico e comercial.

Assistente de Logística

Tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Com o desenvolvimento da infraestrutura logística do País, surgem oportunidades de emprego na área, possibilidades de crescimento profissional e geração de renda.

Assistente de Recursos Humanos

O curso tem como missão disseminar a política de recursos humanos, compreender relações no trabalho, administração de pessoal, cultura organizacional, auxiliar nos processos de treinamento e desenvolvimento da Empresa e processos de pesquisa de cargos e salários, organizar as rotinas de acordo com o organograma da empresa, entre outros.

Saiba como se inscrever nos cursos Faetec para mulheres

O prazo das matrículas começou nesta segunda-feira (01) e segue até o dia 23 de abril. A estimativa é que as aulas tenham início ainda este mês.

Para realizar a matrícula nos cursos gratuitos de qualificação profissional, as candidatas devem levar à unidade da Faetec desejada: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e a ficha de matrícula entregue pelo CIAM ou CEAM. Vale mencionar que as aulas dos cursos Faetec acontecerão em 16 polos da instituição, nas seguintes cidades:

  • Niterói (Unidade Pendotiba);
  • Iguaba;
  • Teresópolis;
  • Itaperuna;
  • Mendes;
  • Valença;
  • Cachoeiras de Macacu;
  • Arraial do Cabo;
  • Tanguá;
  • São Gonçalo (Unidade Vila Lage);
  • Itatiaia;
  • Búzios;
  • Nova Iguaçu (Unidade Centro);
  • Mangaratiba;
  • Três Rios;
  • Macaé.

Importância dos cursos Faetec de qualificação profissional para as mulheres

Segundo Heloisa Aguiar, secretária de Estado da Mulher, os cursos gratuitos de capacitação profissional ampliam as chances da mulher conseguir um emprego, conquistar autonomia financeira e retomar o comando de sua vida. Estão aptas a se candidatar mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

As interessadas devem buscar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da Faetec.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância desse projeto de cursos Faetec para todas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social, e afirma que a abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira.

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x