Fábrica de fertilizantes Fafen, de Sergipe, reabre com produção a todo vapor, gera 500 empregos e vai abrir mais de 1000 vagas

Flavia Marinho
por
-
14-05-2021 11:00:54
em Refinaria e Termoelétrica, Vagas de Emprego
fertilizantes - emprego - vagas - sergipe - Petrobras Trabalhadores desempregados na fila em busca de vagas de emprego com carteira de trabalho em mãos

Fafen, antiga fábrica de fertilizantes da Petrobras arrematada pela petroquímica Unigel em Sergipe, retoma produção e promete gerar mais de 1500 vagas de emprego

Após quase dois anos fechada, a antiga Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) da petroleira brasileira Petrobras, arrematada pela petroquímica Unigel e localizada no município de Laranjeiras, em Sergipe, foi reativada no início do mês de abril! A fábrica de fertilizantes voltou a todo vapor com ritmo de produção acelerado e promete gerar mais de 1500 vagas de emprego para os profissionais da região.

Leia também

Atualmente, a fábrica de fertilizantes controlada pelo grupo Unigel está gerando 500 empregos diretos e, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a expectativa é que gere mais 1500 vagas de emprego indiretas.

“Carregadores para caminhão, prestadores de serviço de alimentação para os motoristas, manutenção dos caminhões, que é um serviço bastante requisitado no estado”, disse o secretário José Augusto Carvalho.

Sergipe poderá ganhar mais uma fábrica de fertilizantes e mais vagas de emprego serão geradas no estado

O governador de Sergipe, Belivado Chagas, anunciou na última quarta-feira (12/05), um plano para expandir a produção de fertilizantes no estado. De acordo com ele, uma empresa de consultoria apresentou um projeto por videoconferência, de um pólo de fertilizantes; Sergipe pode ganhar uma nova fábrica e mais vagas de emprego serão geradas para os moradores da região.

Cadastro de currículo para vagas de emprego em fábrica de fertilizantes nitrogenados de Sergipe (Fafen)

Para cadastrar o currículo e concorrer a uma vaga de emprego na Fafen Sergipe, antiga fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, basta enviar o CV informando o cargo pretendido no campo assunto do e-mail, para o e-mail abaixo:

FAFEN SERGIPE: [email protected]

Petrobras não consegue vender usina Termocamaçari na Bahia e unidade será descomissionada pela estatal

Os profissionais da Bahia não tiveram a mesma sorte que os de Sergipe, a termelétrica Termocamaçari será descomissionada pela Petrobras. A estatal não conseguiu finalizar as negociações para arrendar a usina à Proquigel Química.

A usina é movida a gás natural e localiza-se na Bahia. A Petrobras havia pedido à Aneel, e obtido em março, a revogação da outorga da térmica de 120 MW.

A Proquigel, controlada pelo Grupo Unigel, arrendou as fábricas de fertilizantes nitrogenados da petroleira, localizadas na Bahia e no Sergipe.

A Petrobras vinha em busca de saídas para a usina, como parte da estratégia de focar na comercialização do gás natural e na otimização do portfólio térmico para autoconsumo. As opções passavam ainda pela venda e pela comercialização da energia.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.