Campanha da BW Energy prevê a perfuração de oito poços em Maromba, na Bacia de Campos e contrato será prorrogado por 27 anos, com vencimento em 2060
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a prorrogação do contrato de concessão do campo de Maromba, ativo offshore da Bacia de Campos, operado pela BW Energy. O contrato de sua fase de produção será prorrogado por 27 anos até 2060. O plano de desenvolvimento do campo foi enviado a ANP em dezembro do ano passado e prevê investimentos de US$ 716 milhões.
Veja também outras notícias
- Actemium assinou contrato com a Petrobras para a execução de serviços na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo
- Maior navio a atracar em um porto cearense na história, o MSC Shuba B chegou ao Porto do Pecém
- Total vai contratar serviços de logística para campanha de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos
A campanha da BW Energy prevê a perfuração de oito poços em Maromba, na Bacia de Campos. Na primeira fase de desenvolvimento, prevista para acontecer no período entre 2021 e 2026, estima-se que seis poços de produção e dois poços de injeção sejam perfurados.
Segundo informações da ANP, a expectativa do primeiro óleo é para maio de 2022 e o pico de produção está previsto para o ano de 2023, onde 29 mil bopd são esperados, seguidos por 35 mil bopd em 2035. Estima-se um fator de recuperação em 25%.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
O ativo na Bacia de Campos é operado pela BW Energy (95%) em parceria com a Magma Oil (5%). Conforme o plano de desenvolvimento aprovado, a BW pretende utilizar o FPSO Berge Helene, que detém capacidade de processamento de óleo e 268 mil m³/dia de gás natural.
ANP nega pedido da BW Energy para redução de royalties
A ANP negou o pedido da BW Energy (BW Offshore) para redução de royalties de Maromba. A agência alegou que o ativo da Bacia de Campos não atente aos critérios da resolução 749/2018, que engloba o incentivo para a produção em campos maduros.
O campo de Maromba é oriundo do bloco BC-20 outorgado para a Petrobras na Rodada Zero e está localizado em águas rasas ao sul da Bacia de Campos próximo aos campos de Peregrino e Papa-Terra que atualmente se encontram em produção.
A BW Energy é uma empresa de petróleo e gás com foco no crescimento, aquisição, desenvolvimento e produção de campos de petróleo e gás natural. A companhia está presente em nas principais regiões petroleiras do mundo: na África, Américas, Ásia e Europa.