Home > Sem categoria

Explosão em navio tanque deixa dois mortos e um desaparecido

Renato Oliveira
por
-
04-11-2019 13:33:37
em Sem categoria
navio Acidente em navio mata 3

Terrível acidente aconteceu na Baía de Nakhodka e deixou dois mortos e uma pessoa desaparecida após explosão em navio tanque russo

Duas pessoas morreram e outra pessoa desapareceu após uma explosão a bordo de um navio-tanque russo na Baía de Nakhodka, no Extremo Oriente. Um acidente ocorrido na plataforma P31 da Petrobras deixou um funcionário ferido, veja aqui !
Segundo informações de especialistas nas redes sociais um tripulante foi jogado ao mar e mais tarde encontrado morto.

O incidente envolvendo o navio Zaliv Amerika ocorreu de 08h30h da manhã (horário local) de sábado, dia 2 de novembro de 2019, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério Público do Extremo Oriente da Rússia.

Especificamente, o tanque de carga do navio explodiu enquanto o navio-tanque de 3300 dwt estava ancorado na baía, aguardando aprovação para atracar. A Zaliv America estava em lastro no momento, não carregando nenhuma carga, confirmou a empresa Nayada, o operadora da embarcação, em comunicado oficial.

Nenhum incêndio e derramamento de óleo foram detectados, acrescentou a empresa e os nove restantes de doze tripulantes a bordo do Zaliv America não ficaram feridos, informou a companhia de cargueiros

Uma investigação sobre as causas do incidente foi iniciada, mas segundo especialistas, gases da carga de tanques vazios estão entre as possíveis causas.

O navio-tanque de 3.550 dwt (Tons. de peso bruto) foi construído na Dinamarca em 1989 e permanece atracado no píer no porto de Nakhodka.

Veja aqui também no seu portal CPG !

Tristes estatísticas ! Uma triste estatística assombra o país, a cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre decorrente em decorrência de acidente no ambiente de trabalho.
Segundo dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram registrados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral.

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.