O Download Davos, promovido pelas organizações Boomera Ambipar e SAS Brasil acontecerá nesta terça-feira, 5 de julho, e terá transmissão online e com tradução simultânea
A Boomera Ambipar e a SAS Brasil, organizações premiadas pela Fundação Schwab no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, promoverão um evento presencial exclusivo, que reunirá empreendedores sociais brasileiros e internacionais para um debate sobre o panorama ESG no Brasil e no mundo. O encontro acontecerá no dia 5 de julho, das 9h às 12h. Para participar, inscreva-se em: https://bit.ly/davosdownload2022
O evento será dividido em três painéis, que discutirão cada um dos pilares ESG. A jornalista Eliane Trindade será uma das moderadoras do evento. Entre os palestrantes confirmados estão as co-fundadoras da SAS Brasil, Adriana Mallet e Sabine Zink, Guilherme Brammer e Tatiana Brammer (Boomera Ambipar), Celso Athayde (CUFA e Favela Holding) e Kamila Camilo (Impact Beyond). Além disso, também participam, remotamente, convidados internacionais como François Bonnici, diretor da Fundação Schwab e Head de Inovação Social do Fórum Econômico Mundial, Thais Vojvodic Gerente Sênior na Iniciativa dos Plásticos da Fundação Ellen MacArthur e Helmy Abouleish, CEO da empresa SEKEM no Egito e Empreendedor Social premiado em Davos. O encontro também reunirá, entre os convidados na plateia presencial, diretores de ESG e de sustentabilidade, além de CEOs de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Para a co-fundadora da SAS Brasil, Sabine Zink, o evento é um importante momento de interação e aprendizado entre empreendedores sociais que acreditam e trabalham para o desenvolvimento do movimento ESG no Brasil e no Mundo. “Quando estávamos no Fórum Econômico Mundial, em Davos, conversamos com os líderes da Boomera Ambipar, empresa que também ganhou o prêmio Empreendedor Social do Ano, da Folha de São Paulo, e sentimos não só o desejo, mas a necessidade de compartilhar com o mundo as discussões, debates e experiências que vivenciamos no evento, assim, idealizamos e promovemos o ‘Download Davos’”, destaca Sabine.
- Mola 4: Revolucionando Estruturas e Inspirando a Educação em Arquitetura e Engenharia
- Gerdau Inova com Lançamento da Pioneira Chapa Grossa Nacional para Corte a Laser de Alta Potência em Parceria com CIT-SENAI MG
- Trackfy Inova com Novo Laboratório de Testes no Parque Tecnológico da Bahia
- BRAVA Energia Expande Horizontes: Novo Contrato com Copergás para Aumentar Fornecimento de Gás em Pernambuco
O CEO e co-fundador da Boomera Ambipar, Guilherme Brammer, descreve a satisfação em promover um encontro com grandes líderes nacionais e internacionais. “Em Davos, a comitiva de empreendedores sociais tive a oportunidade de compartilhar e aprender conhecimentos únicos e exclusivos sobre o movimento ESG, e é o nosso dever, como empreendedores que acreditam em um desenvolvimento sustentável, que usa de soluções inovadoras e estratégicas para a melhora da qualidade de vida das pessoas, trazer esses conhecimentos para o nosso país. Vamos trazer o que aprendemos em Davos para o Brasil e manter a conexão com os empreendedores sociais do mundo. Unindo forças, conhecimento e experiencias podemos acelerar a transformação e concretização do que se define por ESG”, finaliza.
A programação completa está disponível no site: https://bit.ly/davosdownload2022
Sobre a Boomera Ambipar
A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack, trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, e agora parte do Grupo Ambipar, a Boomera Ambipar foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial, com o prêmio entregue presencialmente em Davos, Suiça em 2022. www.boomera.com.br
Sobre a Ambipar
Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e na Antártida. Além da Ambipar Certification, a empresa é formada também pela Ambipar Environment e pela Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental e respostas ambientais. O Grupo Ambipar tem em seu DNA o comprometimento com sustentabilidade, trabalhando os pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.
Sobre a SAS Brasil
Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão levar saúde especializada a quem não tem. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento, impactando diretamente as filas de espera do SUS. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar também com telessaúde, garantindo acesso a mais de 20 especialidades para milhares de pessoas, e criou soluções inovadoras e premiadas, nacional e internacionalmente, como as cabines de teleatendimento e um projeto pioneiro de exames ginecológicos à distância, como ultrassonografia e colposcopia.
Atualmente, a organização tem três focos de atuação: saúde da mulher, com ações para diagnóstico e tratamento de lesões precursoras de câncer de colo de útero; saúde da criança, com os projetos Sorrisaria e Ver Magia, focados respectivamente em odonto e oftalmo pediátricas; e saúde da família, com a telessaúde e os programas dedicados à prevenção e tratamento de lesões iniciais de câncer de pele e de cuidado integral da pessoa com diabetes. Já são mais de 290 mil pessoas beneficiadas em mais de 350 cidades de 24 estados brasileiros.