Início Evento com empreendedores sociais premiados no Fórum Econômico Mundial discutirá o panorama ESG no Brasil e no mundo

Evento com empreendedores sociais premiados no Fórum Econômico Mundial discutirá o panorama ESG no Brasil e no mundo

5 de julho de 2022 às 10:12
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Fórum Econômico Mundial Davos Via EBC
Fórum Econômico Mundial Davos | Via EBC

O Download Davos, promovido pelas organizações Boomera Ambipar e SAS Brasil acontecerá nesta terça-feira, 5 de julho, e terá transmissão online e com tradução simultânea

A Boomera Ambipar e a SAS Brasil, organizações premiadas pela Fundação Schwab no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, promoverão um evento presencial exclusivo, que reunirá empreendedores sociais brasileiros e internacionais para um debate sobre o panorama ESG no Brasil e no mundo. O encontro acontecerá no dia 5 de julho, das 9h às 12h. Para participar, inscreva-se em: https://bit.ly/davosdownload2022 

O evento será dividido em três painéis, que discutirão cada um dos pilares ESG. A jornalista Eliane Trindade será uma das moderadoras do evento. Entre os palestrantes confirmados estão as co-fundadoras da SAS Brasil, Adriana Mallet e Sabine Zink, Guilherme Brammer e Tatiana Brammer (Boomera Ambipar), Celso Athayde (CUFA e Favela Holding) e Kamila Camilo (Impact Beyond). Além disso, também participam, remotamente, convidados internacionais como François Bonnici, diretor da Fundação Schwab e Head de Inovação Social do Fórum Econômico Mundial, Thais Vojvodic Gerente Sênior na Iniciativa dos Plásticos da Fundação Ellen MacArthur e Helmy Abouleish, CEO da empresa SEKEM no Egito e Empreendedor Social premiado em Davos. O encontro também reunirá, entre os convidados na plateia presencial, diretores de ESG e de sustentabilidade, além de CEOs de grandes empresas nacionais e multinacionais. 

Artigos recomendados

Guilherme Brammer, CEO da Boomera Ambipar

Para a co-fundadora da SAS Brasil, Sabine Zink, o evento é um importante momento de interação e aprendizado entre empreendedores sociais que acreditam e trabalham para o desenvolvimento do movimento ESG no Brasil e no Mundo. “Quando estávamos no Fórum Econômico Mundial, em Davos, conversamos com os líderes da Boomera Ambipar, empresa que também ganhou o prêmio Empreendedor Social do Ano, da Folha de São Paulo, e sentimos não só o desejo, mas a necessidade de compartilhar com o mundo as discussões, debates e experiências que vivenciamos no evento, assim, idealizamos e promovemos o ‘Download Davos’”, destaca Sabine.

O CEO e co-fundador da Boomera Ambipar, Guilherme Brammer, descreve a satisfação em promover um encontro com grandes líderes nacionais e internacionais. “Em Davos, a comitiva de empreendedores sociais tive a oportunidade de compartilhar e aprender conhecimentos únicos e exclusivos sobre o movimento ESG, e é o nosso dever, como empreendedores que acreditam em um desenvolvimento sustentável, que usa de soluções inovadoras e estratégicas para a melhora da qualidade de vida das pessoas, trazer esses conhecimentos para o nosso país.  Vamos trazer o que aprendemos em Davos para o Brasil e manter a conexão com os empreendedores sociais do mundo. Unindo forças, conhecimento e experiencias podemos acelerar a transformação e concretização do que se define por ESG”, finaliza.

A programação completa está disponível no site: https://bit.ly/davosdownload2022 

Sobre a Boomera Ambipar

A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack, trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, e agora parte do Grupo Ambipar, a Boomera Ambipar foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial, com o prêmio entregue presencialmente em Davos, Suiça em 2022. www.boomera.com.br

Sobre a Ambipar 

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e na Antártida. Além da Ambipar Certification, a empresa é formada também pela Ambipar Environment e pela Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental e respostas ambientais. O Grupo Ambipar tem em seu DNA o comprometimento com sustentabilidade, trabalhando os pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Sobre a SAS Brasil

Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão levar saúde especializada a quem não tem. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento, impactando diretamente as filas de espera do SUS. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar também com telessaúde, garantindo acesso a mais de 20 especialidades para milhares de pessoas, e criou soluções inovadoras e premiadas, nacional e internacionalmente, como as cabines de teleatendimento e um projeto pioneiro de exames ginecológicos à distância, como ultrassonografia e colposcopia. 

Atualmente, a organização tem três focos de atuação: saúde da mulher, com ações para diagnóstico e tratamento de lesões precursoras de câncer de colo de útero; saúde da criança, com os projetos Sorrisaria e Ver Magia, focados respectivamente em odonto e oftalmo pediátricas; e saúde da família, com a telessaúde e os programas dedicados à prevenção e tratamento de lesões iniciais de câncer de pele e de cuidado integral da pessoa com diabetes.  Já são mais de 290 mil pessoas beneficiadas em mais de 350 cidades de 24 estados brasileiros. 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes