Estaleiro paulista Wilson Sons em parceria com a holandesa Damen conclui conversão de PSV em SDSV, embarcação será operada pela divisão de rebocadores da empresa brasileira
Os grupos Wilson Sons e Damen orgulhosamente tiveram o prazer de anunciar em seus canais de comunicação que concluíram no mês passado a conversão do navio de suprimento para plataformas (PSV) em um navio de apoio para mergulhos rasos (SDSV).
A embarcação, que tem o nome de Fulmar pertence a Wilson Sons UltraTug Offshore e precisará mudar sua classificação de DP1 para DP2, antes de ser operada pela mesma companhia.
A conversão do PSV pelos grupos brasileiro e holandês foi tomada depois da Wilson Sons UltraTug Offshore vencer um contrato com a Petrobras.
A obra foi realizada no Estaleiro da Wilson Sons no Guarujá depois que a Damen fez um estudo de viabilidade do projeto, pois foi a responsável por toda a engenharia, integração e gerenciamento no estaleiro da parte da conversão DP1-DP2.
- Trabalhe na White Martins! Multinacional abre vagas de emprego para Motoristas, Mecânicos, Operadores, Analistas, além de outros cargos para quem possui o nível médio ou superior completo
- Novo sensor de pneus de bicicletas envia leituras de pressão em tempo real, garantindo que ciclistas monitorem o psi e pedalem com segurança e eficiência
- VAGAS DE EMPREGO na Baru Offshore com salários a partir de R$2 mil + vale-refeição + plano de saúde + plano odontológico e outros benefícios; Oportunidades para marinheiro de convés, taifeiro e mais
- Mistério resolvido: Descubra por que o concreto da Roma Antiga durou milhares de anos enquanto o moderno se deteriora rapidamente
Coube ao estaleiro Wilson Sons realizar a obra, as entregas de material, a instalação e os testes de FMEA (análise dos modos de falha e seus efeitos).
Parceria de sucesso
Segundo Daniel Pereira, Gerente de Manutenção do estaleiro, “O projeto não foi isento de desafios. Por exemplo, para termos o navio pronto no prazo da obrigação contratual com a Petrobras, tivemos apenas seis meses para cumprir todo o escopo do projeto”.
Outro ponto de extrema importância para o sucesso do empreendimento, segundo Pereira, foi a perfeita integração entre os parceiros, com reuniões diárias para monitorar o progresso e evitar mudanças de escopo que atrasassem o cronograma.
Concluídas as obras, o navio cumpriu um extenso programa de testes da Petrobras, cujos resultados foram satisfatórios e que propiciaram a entrada em operação da embarcação em operação no início deste mês de maio.
Atualmente, o Estaleiro Wilson Sons, seu braço logístico a Wilson Sons UltraTug Offshore e a Holandesa Damen possuem em seu portfólio a construção de 18 PSVs nos últimos 12 anos.
A Shell vai instalar um FPSO em Gato do Mato ! Acesse aqui a matéria completa !