Estaleiro Enseada assina contrato para manutenção de plataforma

Estaleiro Enseada da Bahia Flo

Flotel Safe Concordia da Prosafe ficará no estaleiro Enseada, da Bahia, por seis meses. Contrato foi assinado na última sexta-feira (02/08), no Rio de Janeiro.

O estaleiro Enseada, de Maragogipe, na Bahia, acaba de anunciar a assinatura de um contrato com a Prosafe, na última sexta-feira, dia 02 de agosto, no Rio de Janeiro.
Conforme o Click Petróleo e Gás informou aqui no nosso portal, no dia 25 do mês passado, uma reunião entre representantes do estaleiro, da FIEB e do Governo do estado da Bahia discutiu a volta em funcionamento do estaleiro.

Como efeito dos esforços das autoridades baianas e diretoria do estaleiro Enseada, o contrato assinado com a Prosafe prevê a atracação o flotel Safe Concordia no estaleiro por seis meses para realização de serviços de manutenção.

Carlos Tsubake, Diretor Comercial do estaleiro Enseada, declarou que: “Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, aproximadamente 20 km de distância. Outra vantagem do nosso parque industrial é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma, resultando em economia para o nosso cliente”.

O Enseada fica localizado no município de Maragogipe, na Bahia, tem capacidade de processar 108 mil toneladas de aço por ano e foi um investimento privado de R$ 3,2 bilhões e teve como parceiro tecnológico o estaleiro japonês Kawasaki Heavy Industries (KHI).

Ministro de Minas e Energia visita o Porto do Açu, em São João da Barra ! Comitiva sobrevoou o Açu e conheceu as obras do maior parque termelétrico da América Latina, em desenvolvimento no município do norte do estado do Rio de janeiro !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)