Home > Sem categoria

Estaleiro Enseada assina contrato para manutenção de plataforma

Renato Oliveira
por
-
05-08-2019 18:18:50
em Sem categoria
Estaleiro Enseada da Bahia Flo Prosafe Concordia

Flotel Safe Concordia da Prosafe ficará no estaleiro Enseada, da Bahia, por seis meses. Contrato foi assinado na última sexta-feira (02/08), no Rio de Janeiro.

O estaleiro Enseada, de Maragogipe, na Bahia, acaba de anunciar a assinatura de um contrato com a Prosafe, na última sexta-feira, dia 02 de agosto, no Rio de Janeiro.
Conforme o Click Petróleo e Gás informou aqui no nosso portal, no dia 25 do mês passado, uma reunião entre representantes do estaleiro, da FIEB e do Governo do estado da Bahia discutiu a volta em funcionamento do estaleiro.

Como efeito dos esforços das autoridades baianas e diretoria do estaleiro Enseada, o contrato assinado com a Prosafe prevê a atracação o flotel Safe Concordia no estaleiro por seis meses para realização de serviços de manutenção.

Carlos Tsubake, Diretor Comercial do estaleiro Enseada, declarou que: “Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, aproximadamente 20 km de distância. Outra vantagem do nosso parque industrial é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma, resultando em economia para o nosso cliente”.

O Enseada fica localizado no município de Maragogipe, na Bahia, tem capacidade de processar 108 mil toneladas de aço por ano e foi um investimento privado de R$ 3,2 bilhões e teve como parceiro tecnológico o estaleiro japonês Kawasaki Heavy Industries (KHI).

Ministro de Minas e Energia visita o Porto do Açu, em São João da Barra ! Comitiva sobrevoou o Açu e conheceu as obras do maior parque termelétrico da América Latina, em desenvolvimento no município do norte do estado do Rio de janeiro !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.